E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Embratel anuncia novos recursos da solução Painel MultiCloud
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Oferta permite integração e gerenciamento de múltiplas Nuvens e

gestão de servidores em ambientes do cliente de forma simplificada


A Embratel anuncia essa semana novos recursos para o Painel Multicloud, interface de gestão que facilita, por meio de um único painel, o acesso e gerenciamento de múltiplas Nuvens e a gestão de ambientes do cliente (on-premises), possibilitando a criação e inventário de máquinas virtuais, scaling groups (dimensionamento), banco de dados e recursos de rede.

Com a atualização, o Painel MultiCloud passa a disponibilizar a migração automática do ambiente tecnológico do cliente para a Nuvem. Além disso, os aspectos de agilidade e governança da oferta foram aprimorados com a disponibilização de perfis pré-configurados a serem usados pelos profissionais escolhidos pela companhia, com regras específicas de gestão, seguindo as melhores práticas do mercado.

“As novas funcionalidades garantem que os profissionais que possuem acesso ao Painel MultiCloud sigam as políticas de governança pré-estipuladas, utilizando apenas os recursos nas regiões permitidas e dentro do orçamento estabelecido pela empresa”, explica Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel. Com isso, a companhia consegue manter o controle total dos custos com os ambientes de TI e a estratégia de virtualização do negócio.

O Painel MultiCloud facilita a orquestração e a governança dos ativos da empresa ao auxiliar na cloudificação de ambientes on-premises, aumentando a agilidade das operações de TI. Ao contratar a solução, as companhias conseguem descentralizar a atuação da área de tecnologia, sem perder o controle dos ativos.

Além de simplificar o processo de gestão por meio de um painel único, a solução fornece a outros departamentos a autonomia para criar ambientes em Nuvem, sem a necessidade de profissionais especializados em cada tipo de tecnologia, e sem extrapolar as regras de compliance e governança pré-estipuladas. Por meio de aplicações pré-configuradas à disposição, os usuários podem solicitar o desenvolvimento, e o provisionamento ocorrerá de forma automática, sem a necessidade de intervenção humana.

Com a solução, os usuários conseguem fazer a comparação de custos entre as diversas Nuvens e ativos virtualizados utilizados, e a gestão unificada de consumo, quotas e usuários, com interface amigável. O Painel MultiCloud Embratel se comunica com os diferentes ambientes, sejam em Nuvem ou virtualizados, recebendo informações de uso, permitindo ao cliente operar, administrar e controlar as atividades, recursos e custos com uma visão completa da operação.

Um dos principais segmentos beneficiados pela oferta da Embratel é o financeiro. A pandemia do Coronavírus está mostrando que mesmo as instituições financeiras, grandes agentes de digitalização no mercado, precisaram se adaptar a um novo cenário corporativo e realizar investimentos para contar com mais agilidade na utilização de ambientes de TI, sejam eles on-premises ou em Nuvem, para criar recursos.

A solução permite determinar, por exemplo, em qual região o usuário poderá gerar os recursos dentro da Nuvem. Caso um banco possua restrições o obrigando a manter seus dados armazenados no Brasil, uma regra poderá ser estabelecida no sistema, impedindo o desenvolvimento de ativos no exterior.

“Outro benefício é a determinação de limites de gastos divididos por grupos ou projetos. A solução monitora todos os custos dentro dos ambientes e emite alertas se o limite financeiro pré-estabelecido estiver próximo de ser atingido”, explica Antonio João Filho, Diretor Executivo da Embratel para o Mercado Financeiro. Ao atingir a limitação, a opção de desenvolver novos recursos é desativada, possibilitando maior controle das instituições financeiras nas operações de TI.

Clientes que contratarem o Connect Cloud Embratel ou o Multicloud Embratel têm acesso automático ao Painel MultiCloud. A oferta também pode ser contratada para gerenciar outras Nuvens disponíveis no mercado.

O Connect Cloud Embratel é um serviço de Nuvem baseado em Software Defined Network (SDN) e na plataforma Openstack, tecnologias que garantem mais controle, flexibilidade e total autonomia para as empresas administrarem seus ambientes Cloud. A solução pode ser utilizada nos modelos de Nuvem Pública, Privada ou Híbrida com a infraestrutura de TI, computação, armazenamento de dados e de rede da Embratel.

Já a MultiCloud Embratel propicia às empresas contratarem a Embratel para consultoria, implementação, migração e gestão eficiente e especializada dos seus ambientes de TI utilizando a infraestrutura em Nuvem da Embratel ou de parceiros. Com a oferta da Embratel, as empresas têm a possibilidade de refazer a arquitetura e escalar seus ambientes, de acordo com a necessidade de seus negócios.

Principais características do Painel MultiCloud Embratel:

- Portal único de gestão de várias Nuvens e ambientes virtualizados;
- Suporte às Nuvens Públicas e Privadas;
- Criação e inventário de máquinas virtuais, scaling groups (dimensionamento), banco de dados e recursos de rede;
- Comercialização da solução completa no modelo como serviço (as a service);
- Gestão e controle de recursos e custos;
- Comparação de custos entre as Nuvens;
- Definição de preços para o desenvolvimento de ativos on-premises, permitindo comparar custos e definir se a melhor estratégia é criá-los na infraestrutura própria ou em Nuvem;
- Configuração de políticas de permissão e uso, limitação de despesas e recursos por grupos ou usuários;
- Gestão de logs de auditoria;
- Elaboração de templates para ambientes privados;
- Movimentação simplificada de dados e aplicações entre Nuvens;
- Fatura unificada e detalhada em reais;
- Interface e suporte técnico em português.

O Painel MultiCloud Embratel reforça o posicionamento da companhia em levar ao mercado ofertas que contribuam para a digitalização dos negócios no Brasil. Mais informações estão disponíveis em: http://www.embratel.com.br.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Negócios  Telecomunicações  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Assessoria de Imprensa Embratel  
Contato: Assessoria de Comunicação e de Imprensa – Embratel  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.