E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Embratel e Ustore anunciam parceria e comemoram lançamento do Painel MultiCloud
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

A Embratel e Ustore anunciam parceria para o lançamento de uma plataforma de Gestão de Múltiplas Nuvens (CMP) em ambiente híbrido. O Painel MultiCloud Embratel busca viabilizar a gestão, bilhetagem, orquestração e provisionamento fim a fim de recursos, serviços e aplicações de múltiplas Nuvens públicas e privadas.

Por meio de um único portal, o cliente do Painel MultiCloud da Embratel tem a liberdade de estruturação e gerenciamento da solução de Nuvem que utiliza. A plataforma entrega uma experiência única ao usuário, que irá consumir os serviços das tradicionais Nuvens Públicas e a Nuvem Embratel, o Connect Cloud, de forma transparente, gerindo seu ambiente interno com a mesma plataforma, independente das tecnologias utilizadas.

O funcionamento do Portal MultiCloud é simples. O sistema é centralizado e abstrai os diversos ambientes computacionais das empresas, com uma interface única para que possam utilizar infraestrutura e serviços de ambientes de Nuvens Públicas e Privadas.
“Esse lançamento ratifica a maturidade da plataforma MultiCloud da Ustore e o nosso compromisso com o desenvolvimento ágil e continuo alinhado às demandas do mercado”, diz Nelson Campelo, Presidente da Ustore.
Segundo o Gartner, o mercado mundial de serviços em Nuvem está em franco crescimento e deverá aumentar 17% em 2019, totalizando US$ 206 bilhões. O Gartner prevê que em 2018 o mercado global de computação em Nuvem crescerá 21%.

A tecnologia desenvolvida pela Embratel e Ustore possibilita ao cliente cloudificar sua infraestrutura antes mesmo de uma migração definitiva ou conectar com Nuvens de terceiros para aplicações específicas. A partir do portal centralizado, o ambiente poderá ser gerenciado e monitorado. O cliente também passa a ter acesso ao ambiente Connect Cloud da Embratel para crescimento, transbordo ou conexão com outros ambientes de Nuvem.

“O Painel MultiCloud Embratel é um viabilizador da jornada para Nuvem das empresas, com gestão de ambientes distribuídos. Com o surgimento das Nuvens, é necessário melhorar a gestão dos recursos computacionais e o controle dos custos associados, além de demandar equipes multidisciplinares para operar e gerenciar os diferentes ambientes. Criamos o Painel MultiCloud para atender essa demanda”, afirma Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel.

Editorias: Informática  Telecomunicações  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Assessoria de Imprensa Embratel  
Contato: Assessoria de Comunicação e de Imprensa – Embratel  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.