E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Versátil, adesivo com tecnologia cold seal ganha espaço em mercados variados
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Manter um produto selado antes de chegar ao consumidor final é premissa básica de qualquer empresa que queira atender seus clientes com qualidade. Esse controle está presente em todos os tipos de mercado –farmacêutico, de alimentação, pet, etc.

A tecnologia do adesivo cold Seal vai exatamente ao encontro dessa necessidade das empresas, mantendo intactos materiais que não podem sofrer danos com o calor. Em 2016, a COIM apresentou a sua solução em cold Seal: o HL 5812, um produto livre de látex natural que foi incluído na list a da RDC 26/2015 como sendo alergênico.

Segundo o gerente de desenvolvimento da COIM, Carlos Gandolphi, o HL 5812 pode ser utilizado por selagem a frio para embalagens re-lacráveis (reclosable). “Este produto possui boa aderência e se fixa a diferentes tipos de papéis e filmes. Isso garante aos embalados, principalmente alimentos, proteção contra possíveis contaminações.”, explica.

2 anos depois, a multinacional italiana viu o interesse no produto crescer. Para 2018, a COIM não apenas espera manter as vendas do cold Seal como investir em tecnologia para aprimorar a linha. “As vendas são sempre muito constantes, com picos em ocasiões especiais, como a Copa do Mundo.”, pontua José Paulo Victorio, presidente da COIM Brasil. Impulsionada pela competição esportiva, a empresa espera ampliar os 50% de mercado que já possui no Brasil por meio das vendas de cold seal para aplicação em figurinhas do álbum da Copa.

A receita do sucesso do cold seal é simples: um produto de alta tecnologia, com baixo odor e excelente nível de performance. A possibilidade de aplicação para os mais diferentes é outro ponto positivo. Em função dessa versatilidade, inclusive, a COIM já prepara novidades para a linha. “Desenvolvemos a tecnologia de cold Seal sintético, que substitui a anterior – produzida a partir de borracha natural. Estamos trabalhando para aumentar a estabilidade de aplicação e reduzir o odor.”, finaliza José Paulo Victorio.


A COIM
A COIM (Chimica Organica Industriale Milanese) é uma empresa de origem italiana especializada em policondensação (ester), poliadição (poliuretanos) e grande fabricante de especialidades químicas. Fundada em 1962, em Milão, a empresa foi a primeira da Itália a produzir peróxidos orgânicos. Hoje, a multinacional opera em todos os países desenvolvendo soluções ondemande prestando serviços de qualidade para os mais importantes grupos do mundo. Possui unidades fabris na Itália, Brasil, Estados Unidos, Índia e Cingapura, além dos Centros de Pesquisa na Itália, França, Inglaterra, Alemanha e Brasil.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Industria  Negócios  Propaganda e Marketing  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Thema Relações Públicas e Imprensa  
Contato: Imprensa Thema  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.