E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Home Staging aumenta valorização de imóveis em até 20%
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Projetos da designer de interiores, Karinna Buchalla, são referências em Home Staging
Projetos da designer de interiores, Karinna Buchalla, são referências em Home Staging

90 segundos é o tempo que uma pessoa leva para definir se gostou ou não do imóvel. Este é o tempo que o investidor ou proprietário tem para persuadir seu cliente para a compra. \"Uma boa primeira impressão não garante que o cliente irá fazer negócio, mas uma má impressão acaba completamente com a possibilidade de uma oferta.” Para ajudar as pessoas que estão nesta situação, o escritório de design de interiores, comandado por Karinna Buchalla, abre frente para atuar com Home Staging, a fim de tornar o imóvel mais rentável, proporcionando maior rentabilidade na negociação.
Seguindo a tendência mundial, Karinna Buchalla é uma das poucas profissionais que atua no Brasil neste segmento. Mas, afinal, o que é o Home Staging? Você pode até conhecê-lo e não saber que este é seu nome. O Home Staging – idealizado pela norte-americana Barb Schwarz, em 1971 – é uma ferramenta de marketing imobiliário que tem como proposta tornar o imóvel mais interessante ou mais atrativo e valorizado para uma venda mais rápida e lucrativa. Seja qual for o objetivo, a técnica praticada por profissionais da área contribui para a felicidade e bem-estar das pessoas.
De acordo com um estudo realizado pela National Association of Realtors (NARS), a técnica pode gerar uma valorização de até 20% no valor do imóvel e reduzir o tempo de venda em até 50%. “Escolher uma casa é, essencialmente, uma decisão emocional, mas não podemos deixar à margem o fato de que se trata de um investimento”, explica a designer de interiores.A importância do uso de móveis planejados também é uma ideia reforçada por Karinna. “Além de lindos e funcionais, os móveis planejados podem valorizar ainda mais o imóvel, não apenas para quem quer vender, mas para quem busca alugar, pois agregam valor”, aconselha.
As mudanças podem ser profundas e conceituais, afinal visam tornar do imóvel um ambiente ideal para negócios ou mesmo uma nova etapa familiar. Karinna Buchalla ressalta que cada espaço é planejado e trabalhado detalhadamente. “Escolhemos a mobília e suas disposições, peças decorativas, cores, modernizamos e desenvolvemos espaços estratégicos. O objetivo é criar uma nova experiência visual mais atrativa”.
A eficiência da técnica é tamanha que se tornou tema de programas conhecidos mundialmente. Como, por exemplo, “Irmãos à Obra!”, seriado onde dois irmãos reformam uma casa e depois a vendem acima do valor avaliado e, mais recentemente, “Reforme na baixa, fature na alta”, voltado para imóveis de temporada, em uma produção da Netflix. Ou seja, o cliente sempre sai satisfeito e com mais dinheiro na conta bancária.
Relativamente novo no Brasil, o Home Staging já possui bastante aceitação. Especializada nesta técnica de marketing de imóveis, Karinna Buchalla realiza projetos por todo o Brasil, com foco em residenciais para temporada. “O aluguel de temporada é vantajoso para o proprietário que não quer ter o imóvel ´preso` a um inquilino por contratos de vários anos. Com a técnica, este tipo de aluguel costuma trazer altos rendimentos em localidades turísticas, com um retorno financeiro que pode chegar até três vezes maior que o aluguel tradicional”, endossa a designer de interiores.

Editorias: Construção e Arquitetura  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Thiago Guedes  
Contato: Thiago Guedes  
Telefone: 13-30612201-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.