Na onda dos assistentes virtuais, moradores de novo empreendimento de Maringá são surpreendidos com \"Alexa\"
Com 25 pavimentos, A.Yoshii entrega o 11° empreendimento em Maringá (PR). Crédito: Ronaldo Ronan Rufino

Com a tecnologia cada vez mais presente no dia a dia das famílias, A.Yoshii celebra a entrega do Maison Lumini, em Maringá (PR), com presente cada vez mais útil

Diante da nova realidade imposta pela pandemia do novo coronavírus, a tecnologia se fez ainda mais presente no dia a dia das famílias. Em um ano, a aproximação com a inteligência artificial e recursos tecnológicos avançou em praticamente uma década. Um estudo da Ilumeo mostra que, na quarentena, o Brasil registrou um crescimento de 47% no uso de serviços ou produtos com assistentes virtuais por voz, como a Alexa, da Amazon, a Siri, da Apple, o Bixby, da Samsung, ou o Google Assistant. E um desses assistentes virtuais foi o presente escolhido pela A.Yoshii para surpreender os moradores do Maison Lumini, empreendimento que acaba de ser entregue em Maringá (PR).

Além de organizar compromissos e horários da agenda, informar sobre notícias, trânsito, clima e auxiliar em pesquisas na internet, a assistente virtual \"Alexa\" é capaz de aprender novas funções e se conectar com aparelhos da casa, a partir de comandos de voz. Ou seja, ligar o ar condicionado, abrir a persiana ou até mesmo \"pedir um café\" por meio do celular ou tablet. Com tantas possibilidades, os usuários podem realizar outras tarefas simultaneamente, o que otimiza o tempo e facilita ainda mais a rotina.

A escolha do produto pela construtora, que é referência há 55 anos no mercado da construção civil, se deu em virtude de o olhar da empresa estar cada vez mais voltado para a experiência dos consumidores.

“A entrega de um empreendimento é a realização de um sonho e, neste cenário atual, onde todos devem primar por medidas de segurança à saúde, não era adequado realizar um evento como sempre fizemos. Por isso, buscamos algo que marcasse esse momento para os clientes e, ao mesmo tempo, moderno e útil no dia a dia. Mesmo em tempos difíceis, precisamos nos superar, nos reinventar”, ressalta a gerente de marketing da A.Yoshii, Maria Fernanda Beneli Vicente.

O empreendimento

Com 25 pavimentos e área privativa de 179 m² com três suítes por apartamento, o 11° empreendimento da A.Yoshii em Maringá (PR) vem atender ao desejo das famílias de morar em frente ao Parque do Ingá.

Nas áreas comuns, o Garden Gourmet com espelho d’água é um dos diferenciais e permite aos moradores receber convidados privativamente. Além disso, a piscina coberta com aquecimento solar e a gás, a sauna e a quadra poliesportiva proporcionam mais conforto aos moradores.

O superintendente da A.Yoshii na cidade, Márcio Capristo, explica que “são muitos atrativos que fazem deste empreendimento um projeto único. O terreno abrange uma quadra inteira bem no ‘coração’ de Maringá, próximo aos principais pontos turísticos e de comércio da cidade, em frente ao parque mais bonito da cidade”, finaliza.

Sobre A.Yoshii

Desde 1965, a A.Yoshii atua na construção e incorporação de imóveis residenciais e comerciais de alto padrão. Localizados nos bairros nobres de Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas, os empreendimentos se tornaram cartões postais dessas cidades. Com pontualidade na entrega e excelente padrão de acabamento, a construtora executa suas obras com excelência e inovação, priorizando as demandas do mercado, os anseios dos compradores, a segurança do trabalhador e a conservação ambiental. Mais informações: http://www.ayoshii.com.br.

Sobre o Grupo A.Yoshii

Fundado há mais de 55 anos, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de m² do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná; e pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural. Além disso, atua em Obras Corporativas, atendendo grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: http://www.ayoshii.com.br.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Construção e Arquitetura  Negócios
Empresa: Central Press