Universidade tem processo seletivo exclusivo para candidatos do Enem 2020

Candidatos, que aguardam divulgação das notas do exame realizado em janeiro, podem ingressar no ensino superior já no início do primeiro semestre letivo de 2021 com desconto na mensalidade para todo o curso.

Com a pandemia e a aplicação da prova do Enem 2020 somente em janeiro de 2021, o resultado está previsto para ser divulgado no final de março, o que pode atrasar a entrada de muitos estudantes no ensino superior. Com o objetivo de atrair os melhores alunos de todo o Brasil e facilitar o ingresso ainda no início do ano letivo desses jovens, a Universidade Positivo está com inscrições abertas para o processo seletivo que concede bolsas de estudo aos participantes do Enem 2020.

Os candidatos podem matricular-se com uma bolsa inicial de 20% a 30% para o curso, de acordo com o mês de ingresso - fevereiro ou março - além de isenção da taxa de matrícula. Com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio, o estudante poderá solicitar a substituição do desconto pela Bolsa Mérito Enem e, de acordo com a pontuação obtida, o abatimento pode chegar a 100%. Os candidatos inscritos no Enem Antecipado passam por uma prova on-line para ingresso. A bolsa é válida para mais de 50 cursos. O regulamento completo pode ser consultado no site. As inscrições são feitas pelo link: http://www.up.edu.br/processo-seletivo/graduacao-presencial/, em Ingresso Via Enem.

Impacto do adiamento

De acordo com a pesquisa “Coronavírus e educação superior: o que os alunos pensam”, elaborada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes), em parceria com a empresa de pesquisas educacionais Educa Insights, em julho de 2020, para 76% dos entrevistados o principal motivo de realizar o Enem é para conseguir o melhor desconto ou bolsa de estudo possível. Além disso, 39% desejam ingressar no ensino superior já no primeiro semestre de 2021.

Enem Antecipado Universidade Positivo

Inscrições: http://www.up.edu.br/processo-seletivo/graduacao-presencial/

Mais informações: http://www.up.edu.br/beneficios/bolsas-de-estudo/bolsa-merito-enem-antecipado/

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  Sociedade  Teen