Depois do Drive Thru, da Vitrine Virtual e do delivery, clientes de shopping center ganham coworking

Ventura Shopping de Descontos, de Curitiba, cria espaço para atender quem não dispõe de infraestrutura para estudar e trabalhar, ou precisa resolver alguma situação emergencial

A pandemia do novo coronavírus tem revolucionado os serviços do varejo. Aplicativos, lockers, drive thru, vitrines virtuais, delivery e vários outras comodidades passaram a ser oferecidas aos clientes para aumentar as vendas, mantendo a segurança que o momento exige. Agora, uma outra novidade lançada pelo Ventura Shopping de Descontos, de Curitiba, beneficia os consumidores - principalmente aqueles que não dispõem da estrutura necessária para trabalhar ou estudar. É um coworking equipado com cadeiras, mesas e internet WiFi, disponibilizado de forma gratuita aos clientes.

Dados do levantamento \"TIC Domicílios 2019\", realizado pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic), aponta que aproximadamente 30% dos lares no Brasil não têm acesso à internet. \"Essa é uma triste realidade e um grande desafio para pessoas que precisam estudar, trabalhar ou, até mesmo, procurar um emprego de forma remota\", destaca a gerente de marketing do Ventura Shopping, Daniela Leal, idealizadora do projeto.

Além de ajudar quem não dispõe de infraestrutura, o espaço também atende aos consumidores que estão fazendo compras e precisam resolver algum problema do trabalho, participar de uma reunião ou atualizar as demandas do dia.

“Sabemos que, nos dias de hoje, o shopping é um life center. Por isso, pensamos nessa solução de oferecer um espaço para trabalho ou estudo com o intuito de facilitar ainda mais a vida de nossos clientes. Esperamos que seja útil e ajude quem mais precisa, além de ser uma grande inovação para o mercado”, avalia Daniela.

O coworking foi desenvolvido em parceria com a Sorama Móveis, que possui loja no shopping e aplicou um projeto sob medida para o empreendimento. O espaço está localizado no setor azul e segue todas as medidas de distanciamento social e de segurança recomendadas pelos órgãos de saúde.

Sobre o Ventura Shopping

Considerado o maior shopping de descontos de Curitiba, o Ventura Shopping possui mais de 200 lojas, incluindo as âncoras Lojas Americanas, Havan, Casa China, Studio Z, Sorama Móveis, Fatec e Ímpar Odonto - primeira clínica odontológica em um shopping center de Curitiba. Localizado no bairro Portão, o Ventura é administrado pelo Grupo Tacla Shopping - que possui outros sete empreendimentos no sul e sudeste - e JCR Empreendimentos. Mais informações: http://www.venturashopping.com.br

Sobre o Grupo Tacla Shopping

Conglomerado com mais de 80 anos de tradição, experiência no varejo e referência no setor em todo país, o Grupo Tacla possui oito empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, sendo eles: Catuaí Palladium Foz do Iguaçu (PR), Jockey Plaza Curitiba (PR), Palladium Curitiba (PR), Palladium Ponta Grossa (PR), Ventura Shopping Curitiba (PR), Itajaí Shopping (SC), Porto Belo Outlet Premium (SC) e Shopping Cidade Sorocaba (SP). Outras duas operações estão em fase de construção no Paraná: Citycenter Outlet, em Campo Largo, e Palladium Umuarama. Mais informações: http://www.taclashopping.com.br