E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Santa Casa de Curitiba recebe reforço no combate à Covid-19
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Unidade móvel da Expedição Novos Sorrisos prestará apoio aos médicos que estão trabalhando no atendimento da população

Os profissionais de saúde da Santa Casa de Curitiba que lidam diretamente com pacientes suspeitos e confirmados com o novo coronavírus passam a contar a partir agora com um espaço exclusivo para descanso e refeições. Isso deve ajudar na rotina de trabalho desses médicos, enfermeiros e outros colaboradores que estão na linha de frente do combate, mas que, por protocolos de segurança, não podem mais usar as áreas de descanso comuns do hospital. O apoio virá do projeto Expedição Novos Sorrisos, o qual oferece orientação sobre cuidados com a saúde bucal em todo o Brasil, e mudou sua missão para ajudar profissionais da saúde.

“Com a necessidade de isolamento e distanciamento social tivemos que interromper temporariamente nosso projeto. No entanto, entendemos que precisamos colaborar de alguma forma com a população e decidimos emprestar a unidade móvel da nossa expedição para servir de apoio e área de descanso para os profissionais de saúde que estão trabalhando heroicamente na linha de frente do combate à Covid-19”, explica o CEO da Neodent, Matthias Schupp. A ação começou auxiliando os profissionais de saúde de Campo Largo, no Centro Médico Hospitalar da cidade que faz a triagem de pacientes com suspeita de Covid-19, e, agora, chega à Santa Casa de Curitiba. No interior do veículo, mesas e cadeiras foram colocadas para que os profissionais possam fazer refeições.

“A ação traz grande benefício para os colaboradores que executam atividades dedicadas aos pacientes suspeitos e confirmados pelo novo coronavírus, pois proporcionará o distanciamento social, evitando, assim, o contato com outros colaboradores e pacientes. Agradecemos à Neodent em nome de toda a equipe do Hospital Santa Casa, pela parceria e benefício despendido neste momento. Cada ação é uma dádiva, uma oportunidade de melhoria e auxílio para o enfrentamento desta pandemia”, comenta a diretora hospitalar da Santa Casa, Noemi Garcia Moraes. A unidade móvel se encontra no estacionamento da Santa Casa e, diariamente, mais de 50 colaboradores se beneficiarão com esse espaço de forma direta.

A Santa Casa é o hospital mais antigo de Curitiba, atendendo a população há 140 anos. Durante esse período, abriu novas UTIs para atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e tratamento da Covid-19 e começou a campanha #SantaCasaAFavorDaVida, arrecadando doações para abertura de novos leitos, visto que é um dos hospitais que mais recebe pacientes com o novo vírus.

Link para doação: http://santacasacuritiba.com.br/santacasaafavordavida/

Editorias: Internet  Negócios  Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Central Press  
Contato: Central Press  
Telefone: 41-30262610-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.