Aplicativo Saúde Já usa inteligência artificial para tirar dúvidas sobre o coronavírus e monitorar sintomas dos pacientes

Destaque da nova atualização é o acesso aos resultados de exames da Covid-19

O aplicativo Saúde Já Curitiba recebeu novas atualizações nesta semana, com um menu específico para informações sobre o coronavírus. Desenvolvida pelo Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), a plataforma é usada para agendamentos de atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde, porta de entrada do SUS no município, e já foi reconhecida internacionalmente.

Com o auxílio da inteligência artificial, o aplicativo Saúde Já Curitiba permite integração com um robô para monitorar os sintomas dos pacientes. Segundo o coordenador de Sistemas Gestão Saúde do ICI, Jefferson Vachowicz, responsável pelo projeto, o novo item apresenta três recursos. “Os usuários poderão tirar dúvidas relacionadas à Covid-19 a partir da integração com o Robô Laura, inteligência artificial que monitora os sintomas informados pelos pacientes e realiza orientações”, explica. Além disso, o cidadão terá acesso no aplicativo a boletins informativos disponibilizados pela Secretaria Municipal da Saúde.

O destaque da nova atualização é a área de resultados do exame da Covid-19. Segundo Jefferson, a consulta via app facilitará o acesso ao resultado. “É mais prático e rápido. Disponibilizar esse recurso online garante mais conforto ao cidadão, que não precisa sair de casa e se deslocar para um estabelecimento de saúde para aquisição do resultado, ainda mais em tempos de isolamento social por conta da pandemia”, conta.

O app Saúde Já Curitiba é gratuito e está disponível para download nas versões Android, iOS e web. Para acessar, basta informar o número do Cartão SUS (ou CPF) e a data de nascimento. Mais informações http://www.saudeja.curitiba.pr.gov.br.

Sobre o ICI

O ICI – Instituto das Cidades Inteligentes é uma organização criada em 1998, com atuação em todo o território nacional, referência em pesquisa, integração, desenvolvimento e implementação de soluções completas de TIC para a gestão pública. Mais informações: http://www.ici.curitiba.org.br.

Editorias: Informática  Internet  Industria  Saúde
Empresa: Central Press