Servidores municipais de Curitiba ganham novo portal de serviços

Ferramenta possibilita utilização de e-mail, acesso aos sistemas corporativos, serviços para servidores e notícias de forma remota e integrada

Com o objetivo de reunir diversas funcionalidades em uma única plataforma e trazer dinamismo para o serviço público, o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), com apoio das secretarias de Administração e de Gestão de Pessoal e da Comunicação Social de Curitiba, desenvolveu o novo Portal do Servidor. A solução reúne mais de 100 serviços e já está disponível no link https://servidor.curitiba.pr.gov.br/.

Ao todo, cerca de 50 pessoas estiveram envolvidas no projeto. Para o coordenador de Portais do ICI e responsável pela nova solução, Luciano Cardoso, a ferramenta traz praticidade para a gestão pública. “O sistema permitirá que o servidor acesse suas ferramentas de trabalho a partir de qualquer lugar. Isso garantirá mais agilidade para o desempenho das atividades”, comenta. Além disso, o portal tem fácil acesso e o servidor deve informar apenas o CPF e a senha, que será a mesma cadastrada no e-mail.

Outro diferencial da plataforma é a possibilidade de personalização. Com um catálogo de aproximadamente 100 serviços, além dos cerca de 80 assuntos do RH Orienta, o novo portal permitirá que o servidor escolha os seus serviços favoritos e personalize sua página inicial para ter acesso rápido aos conteúdos e ferramentas que mais utiliza.

Sobre o ICI

O ICI – Instituto das Cidades Inteligentes é uma organização criada em 1998, com atuação em todo o território nacional, referência em pesquisa, integração, desenvolvimento e implementação de soluções completas de TIC para a gestão pública. Mais informações: http://www.ici.curitiba.org.br.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Governo  Internet
Empresa: Central Press