Hospital Pequeno Príncipe recebe doação de mil frascos de álcool em gel

Material de higiene foi produzido em indústria da área odontológica

Referência no atendimento de crianças e adolescentes de todo o Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe recebeu a doação de mil frascos de álcool em gel 70%. O material de higiene deve reforçar os estoques do hospital neste momento de pandemia e ajudar na prevenção da Covid-19 entre funcionários e pacientes. O álcool foi doado na tarde da última quinta-feira (21) pela Neodent.

Desde abril, o álcool em gel se tornou parte importante na produção da fábrica da Yller Materiais, empresa que fica em Pelotas (RS) e foi adquirida recentemente pela Neodent, do Grupo Straumann. Com a redução da demanda na fabricação de resinas para impressoras 3D, a empresa tem concentrado grande parte de suas atividades no apoio solidário a projetos de combate ao coronavírus. Além da produção de álcool, a resina também tem sido doada como matéria-prima para mais de 50 projetos em todo o Brasil de impressão e montagem de equipamentos de proteção individual para profissionais de saúde.

Sobre a Neodent

Fundada há mais de 25 anos, a Neodent é a empresa líder em implantes no Brasil, onde vende mais de um milhão de implantes anualmente. A Neodent está entre os três principais fornecedores de implantes do mundo e está disponível em mais de 60 países. O sucesso da marca se deve a suas soluções odontológicas diretas, progressivas e acessíveis, que trazem novos sorrisos para milhões de pessoas. Sediada em Curitiba, Brasil, a Neodent® é uma empresa do Grupo Straumann (SIX: STMN), líder global em substituição de dentes e soluções odontológicas que restauram sorrisos e confiança.

Editorias: Criança  Industria  Serviços  Saúde  Sociedade
Empresa: Central Press