E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Curso capacita pessoas com deficiência para a inclusão digital, social e geração de renda em Curitiba
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Cristiane Pereira Jorge é uma das alunas que participou do projeto e agora trabalha na Central 156

O projeto Trilha Digital, promovido pelo Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), tem como objetivo o incentivo à inclusão de pessoas com deficiência nos âmbitos digital, social e profissional. Ao todo, sete treinamentos já foram realizados na Associação dos Deficientes Físicos do Paraná (ADFP-PR), com 91 alunos inscritos e 599 horas de aula.

Uma das alunas que aproveitou essa oportunidade foi Cristiane Pereira Jorge, que tem 43 anos e possui deficiência visual. Após participar do projeto, ela encontrou uma nova posição dentro do mercado de trabalho. “Depois de quatro anos acomodada em uma mesma empresa, acabei perdendo o emprego e vi que precisava me atualizar”, conta. Cristiane participou das aulas do curso de Introdução ao Serviço de Atendimento ao Público e hoje faz parte da equipe da Central 156 no ICI.

Para o gestor de Ação e Responsabilidade Social do Instituto, Ozires de Oliveira, casos como esse mostram o alcance do real objetivo do projeto. “Nossa intenção é trazer conhecimento, capacitar e dar a oportunidade de se realocar no mercado. Quando isso acontece é o cumprimento de um ciclo. Participar ativamente dessas iniciativas só reforça os resultados que uma cultura colaborativa pode trazer para a sociedade e para a nossa organização\", explica.

O projeto Trilha Digital começou em novembro de 2019 e, dentro da programação deste ano, foram realizados os cursos de Introdução ao Serviço de Atendimento ao Público, com 20 horas de duração, o de Montagem e Manutenção de PCs (hardware), com 12 horas, e de Manutenção de Impressoras, com seis horas. Além desses, também teve início o curso de Introdução à Programação, que precisou ser suspenso devido à pandemia da Covid-19.

As atividades fazem parte de um convênio do ICI com a ADFP para a realização de ações sociais. Nesta parceria, além de ministrar as aulas, o ICI também reformou duas salas e forneceu equipamentos com assistência técnica gratuita.

Sobre o ICI

O ICI – Instituto das Cidades Inteligentes é uma organização criada em 1998, com atuação em todo o território nacional, referência em pesquisa, integração, desenvolvimento e implementação de soluções completas de TIC para a gestão pública. Mais informações: http://www.ici.curitiba.org.br.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Educação  Informática  Internet  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Central Press  
Contato: Central Press  
Telefone: 41-30262610-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.