E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Valmet fornece novo Sistema de Cristalização para L.D. Celulose no Brasil
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

A Valmet irá fornecer um sistema de cristalização para tratamento das cinzas provenientes da Caldeira de Recuperação da nova planta da LD Celulose S.A, que terá capacidade de 300 toneladas por dia. O fornecimento é parte do projeto da LD Celulose, joint venture da Lenzing e Duratex, de construir uma nova fábrica de 500 mil toneladas ao ano de celulose solúvel, em Minas Gerais. Em janeiro, a Valmet anunciou uma extensa entrega de tecnologia e automação para o projeto. A nova fábrica está programada para começar em 2022.

O valor exato do investimento não foi informado, porém, um sistema de cristalização deste porte e com o escopo definido pela LD Celulose S.A tem um investimento aproximado de 10 a 15 milhões de euros.

“Nossa nova fábrica de celulose terá um impacto socioeconômico positivo em toda a região. Ao escolhermos parceiros para este projeto nós enfatizamos a confiabilidade, a eficiência energética e as melhores práticas ambientais. Escolhemos a Valmet para entregar a solução de cristalização de cinzas porque o conceito atenderá a nossa solicitação da melhor maneira”, diz o gerente de Implementação de Recuperação Química da LD Celulose S.A, Roland Feiner.

“Nós estamos muito felizes com o acordo de fornecer este sistema de cristalização para a LD Celulose, o que reforça nossa parceria com esse importante cliente. A tecnologia de cristalização de cinzas é especialmente adequada para fábricas de celulose de grande porte e garante uma melhor e redução dos custos operacionais”, diz o diretor de Celulose e Energia da Valmet na América do Sul, Fernando Scucuglia.

Informações sobre a entrega da Valmet

O Cristalizador de Cinzas da Valmet terá capacidade de 300 toneladas por dia e vai recuperar produtos químicos da unidade industrial, removendo elementos químicos não processáveis e prejudiciais ao processo, principalmente cloretos, do ciclo de licor da ilha de recuperação.

“Esta será o terceiro sistema de cristalização de cinzas entregue pela Valmet. Nossa maior instalação com capacidade de 920 toneladas por dia está na Indonésia e outra com 480 toneladas por dia na China. Essa terceira instalação será uma planta autônoma, o que significa que ela terá um alto grau de independência de outros processos da fábrica”, conta o diretor de Tecnologias de Evaporação, Cinzas e Bio na linha de negócios de Celulose e Energia da Valmet, Fredrik Kall.

A futura fábrica, com capacidade de 500 mil toneladas por ano de celulose solúvel, da LD Celulose está localizada nas cidades de Indianópolis e Araguari, em Minas Gerais. Com esta nova adição do sistema de tratamento de cinzas, a entrega total da Valmet inclui uma linha de fibras, uma linha de secagem e enfardamento de celulose, uma planta de evaporação, uma planta de licor branco, uma planta de cristalização de cinzas e o sistema de automação para toda fábrica.



Sobre a LD Celulose S.A.

LD Celulose é uma joint venture em que a Lenzing detém 51% e a Duratex uma participação de 49%.

O Grupo Lenzing, com sede na Áustria, é uma empresa internacional focada em fibras de celulose à base de madeira de alta qualidade, utilizadas na indústria têxtil, na indústria de não-tecidos para produtos de higiene, em roupas de proteção e em aplicações industriais. A celulose solúvel é processada a partir da madeira e comercializada sob as marcas TENCEL para aplicações têxteis, VEOCEL para não-tecidos e LENZING para aplicações especiais de fibras em outras áreas e produtos. O volume de negócios anual do Grupo Lenzing é acima de 2 bilhões de euros.

A Duratex é o maior produtor de painéis de madeira industrializados do hemisfério sul. A empresa tem três áreas de negócio: Madeira, Azulejos e Louças Sanitárias, metais, chuveiros e torneiras elétricas. A divisão de Madeira abrange produtos de madeira, silvicultura, produzindo eucalipto em mais de 251 mil hectares de florestas. A sede da Duratex fica na cidade de São Paulo e tem sete unidades florestais e 16 instalações industriais no Brasil, além de três instalações de produção na Colômbia.

Sobre a Valmet

A Valmet é a principal desenvolvedora e fornecedora global de tecnologias de processo, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Sua atuação de tecnologia inclui fábricas de celulose, linhas de produção de papel, cartão e papel, além de usinas de energia para produção de bioenergia. Seus serviços e soluções de automação melhoram a confiabilidade, o desempenho dos processos, e aprimoram a utilização de matérias-primas e energia.

As vendas líquidas da Valmet em 2019 foram de aproximadamente 3,5 bilhões de euros. A empresa possui mais de 13.000 profissionais em todo o mundo, com sede em Espoo, Finlândia e suas ações estão listadas na Nasdaq Helsinki. Na América do Sul, possui unidades em Araucária-PR, Sorocaba-SP, Campinas-SP, Belo Horizonte-MG, Imperatriz (MA) e Concepción, no Chile. http://www.valmet.com.br

Editorias:   Ecologia e Meio ambiente  Economia  Industria  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Central Press  
Contato: Central Press  
Telefone: 41-30262610-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.