Universidade Positivo abre inscrições para mestrado e doutorado em Odontologia

Estão abertas as inscrições para o programa de Mestrado e Doutorado em Odontologia da Universidade Positivo. Alinhado às novas tendências da profissão, o programa capacita profissionais para atuarem tanto na área clínica quanto na pesquisa. As linhas de pesquisa são em Avaliação Clínica e Laboratorial de Materiais Odontológicos e Biomateriais, Diagnóstico e Terapêutica Clínica e Práticas Epidemiológicas e Preventivas em Saúde Bucal. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.up.edu.br/mestrado-e-doutorado/odontologia.

O processo seletivo é realizado em duas etapas. Na primeira, é preciso realizar uma prova de conhecimentos gerais na Odontologia e também de Língua Inglesa. Já na segunda fase, uma banca examinadora analisa o currículo dos candidatos e realiza uma entrevista, que leva em conta as razões, motivações, disponibilidade e condições para o mestrado e doutorado, entre outros itens.

As inscrições seguem até dia 28 de fevereiro e o processo seletivo acontece no dia 2 de março. São 20 vagas para o Mestrado Profissional e 10 para o Doutorado. Na avaliação quadrienal da Capes (2013-2016), o Mestrado Profissional recebeu nota 5 e o Doutorado nota 4, o que reconhece a excelência nacional do programa.

Mestrado e Doutorado em Odontologia da Universidade Positivo

Inscrições: até 28 de fevereiro

Processo seletivo: 2 de março

Mais informações: http://www.up.edu.br/mestrado-e-doutorado/odontologia

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação presenciais, quatro cursos de Doutorado, sete cursos de Mestrado, mais de 190 programas de Especialização e MBA, sete cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão. A Universidade Positivo conta com três unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 60 cidades espalhadas pelo Brasil. Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric.

Editorias: Educação  Saúde
Empresa: Central Press