Aplicativo ajuda estudantes a se preparar para o ENEM
Aplicativo ajuda estudantes a se preparar para o ENEM
...

Na reta final da preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), realizado nos dias 24 e 25 de outubro, o tempo é o bem mais precioso para os alunos. Para auxiliar nos estudos, os candidatos podem contar com o aplicativo "Smart Study Plan", que ajuda a gerenciar os estudos, de acordo com o perfil e disponibilidade de tempo de cada usuário.

O algoritmo que automatiza a geração do plano de estudos foi desenvolvido durante a graduação em Sistemas de Informação da Unime de Victor Jatobá e lhe rendeu um prêmio do Ministério das Comunicações. Seu aplicativo ficou entre os 25 vencedores do concurso INOVApps. O trabalho ainda rendeu uma publicação no VII SULCOMP (Congresso Sul Brasileiro de Computação).

No "Smart Study Plan", o usuário insere as disciplinas cadastrando o peso e o grau de dificuldade para cada uma, informa sua disponibilidade de tempo, o período do dia em que tem mais facilidade de aprender e o aplicativo gera automaticamente uma planilha de estudos que lembra o usuário o que estudar. O aplicativo pode ser baixado por usuários Android. O endereço para fazer o download é: http://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.smartstudyplan&hl=pt_BR .

Editorias: Ciência e Tecnologia  Educação  Informática  Internet
Tipo: Pauta  Data Publicação: 29/09/15