Vivalisto migra nova plataforma de propostas e contratações de imóveis para a Cloud IBM
Eduardo Menegatti, CEO da Vivalisto

A Vivalisto, startup brasileira do mercado imobiliário, anuncia nova plataforma de negócios com digitalização, automação e integração de todos os serviços relativos ao contrato de uma transação imobiliária. A plataforma, que já operava em nuvem privada, migrou para a Cloud IBM a partir da adesão da Vivalisto ao programa Startup With IBM, um programa global para apoiar empreendedores e startups por meio do acesso à infraestrutura e serviços na nuvem pública da IBM.

A Vivalisto já oferece serviços que digitalizam e automatizam toda a jornada de contratação de uma locação ou compra e venda imobiliária, integrando os diversos produtos e serviços da etapa contratual, desde a coleta da documentação, análises de clientes e imóveis, contratos, vistorias, crédito e seguros, bem como toda a burocracia com escrituras e cartórios de registro de imóveis. A partir dos desafios que surgiram ao longo de 2020, por conta da pandemia da COVID-19, a nova plataforma de propostas e contratações da startup opera agora na nuvem pública de modo a expandir a oferta de serviços imobiliários para o mercado.

“Este ano tem sido muito desafiador, mas também nos proporcionou grandes realizações. Nós concluímos uma rodada de investimentos, a qual contou com a participação da Anjos do Brasil e com a aceleração MITHUB, principal hub de inovação do setor imobiliário e da construção civil”, relata Eduardo Menegatti, CEO da Vivalisto. “Além disto, participamos do programa Startup With IBM por meio do qual realizamos a migração de toda a arquitetura de tecnologia para a nuvem da IBM, o que aporta ainda mais capacidade ao desenvolvimento da tecnologia Vivalisto”, ressalta o executivo.

O objetivo é fazer com que a atuação de imobiliárias e corretores tenha o foco 100% voltado à etapa comercial, proporcionando ainda uma ampla experiência digital aos clientes com processo ágil e seguro. O caminho para isto é a oferta de automação e integração de todos os serviços da etapa contratual, assim como fornecer uma ferramenta de propostas online, permitindo que corretores e imobiliárias enviem a proposta para contratação com apenas um clique.

O serviço oferecido agiliza o processo e igualmente tem fidelizado as partes envolvidas na operação pela experiência diferenciada. Com a otimização dos serviços, a Vivalisto proporcionou aos seus clientes – corretores e imobiliárias – um aumento de 43% em suas vendas mensais.

A Vivalisto, além de possuir um corpo jurídico próprio e especializado em direito imobiliário, automatizou mais de 600 processos que normalmente eram feitos “à mão e no papel”, o que gerava falhas ou nem eram concluídos devido à grande extensão dessa jornada. A nova plataforma inclui toda a comunicação com os envolvidos no processo contratual, na gestão operacional da contratação e na integração e coordenação dos diversos serviços envolvidos, como vistorias, contratos, crédito imobiliário e seguros, tudo na nuvem.

Segundo Menegatti, o ganho de eficiência e aporte de segurança jurídica e operacional estão refletidos na satisfação dos clientes, participantes das transações imobiliárias e demonstrado pelo NPS (Net Promoter Score) da startup, uma métrica que hoje está acima dos 90%. “Alcançamos ainda um excelente resultado, pois, de janeiro a outubro deste ano, a Vivalisto registrou um aumento de 60% na receita e nossa expectativa será encerrar 2020 com 110% de crescimento”, informa o executivo.

Editorias: Construção e Arquitetura  Imóveis  Internet  Negócios  Serviços
Empresa: Juliana Vercelli