E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Como configurar de forma correta e segura uma conexão VPN em tempos de home office
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Imagem de Dan Nelson por Pixabay.
Imagem de Dan Nelson por Pixabay.

Nos últimos meses vivenciamos o “boom” do trabalho remoto, exigindo das empresas a adoção de novas ferramentas que permitissem a colaboração segura a distância. A utilização de conexões via VPN (Virtual Private Network) continua em ascensão – um estudo da Statista estima que o mercado de VPN poderá ser de US$ 31 bilhões em 2021, prevendo-se que este número cresça para US$ 35 bilhões no ano de 2022.

Assim, há muitas empresas implementando a sua própria VPN, de modo que a segurança se tornou um elemento fundamental ao teletrabalho. A Check Point Software Technologies destaca os principais conhecimentos necessários na hora de implementar este tipo de rede num computador, reforçando que, para realizar de forma correta, é preciso atender aos requisitos dos diferentes sistemas operacionais.

“Uma conexão VPN é, hoje, uma escolha essencial a qualquer empresa que implemente o home office ou trabalho remoto. Este tipo de rede oferece segurança e privacidade na troca de quaisquer dados ou arquivos pela Internet, garante uma proteção adicional quando nos conectamos a uma rede Wi-Fi pública, permite o acesso à rede corporativa a partir de qualquer lugar e é fácil de usar. Ainda assim, é necessário saber como instalar e configurar essa rede corretamente. Uma conexão VPN é uma boa medida de proteção adicional para qualquer empresa, especialmente agora com a ampla adesão ao home office”, destaca Fernando De Falchi, gerente de Engenharia de Segurança da Check Point Brasil.

Recomendações para uma VPN segura

A VPN é uma tecnologia que permite a conexão de um ou mais computadores a uma rede privada virtual, utilizando para isso a Internet, sem ser preciso que os dispositivos estejam fisicamente conectados entre si, podendo, inclusive, encontrar-se em localizações totalmente distintas. Graças a esta conexão, é possível que dois ou mais dispositivos troquem dados de forma segura e privada, utilizando apenas um nome de usuário e uma senha.

Antes de iniciar a configuração, é evidentemente necessário ser um cliente VPN e possuir os dados de acesso ao mesmo (o endereço IP do servidor, o tipo de encriptação utilizada, o nome de usuário e a respectiva senha). Os especialistas de cibersegurança da Check Point listaram as recomendações essenciais à configuração correta e segura sobre como instalar a VPN nos dispositivos:

• Configurar uma rede VPN em Windows: acessar “Configurações do Windows” no menu Iniciar. Depois, selecionar a opção “Rede e Internet/VPN”. Por último, clicar em “Adicionar uma ligação VPN” e introduzir todos os dados do serviço VPN disponíveis. Assim, todos os documentos, arquivos e informações compartilhadas estarão encriptadas e protegidas.

• Configurar uma rede VPN em Mac: abrir “Preferências do sistema” e escolher a seção “Rede”. Em seguida, clicar em “Adicionar (+)”, opção localizada na parte inferior da lista de serviços de rede. Depois, selecionar a opção “VPN” e preencher os dados que recebeu do serviço VPN.

Contar com uma rede VPN é uma garantia imprescindível de segurança. O aumento do regime de trabalho remoto reforça a necessidade de controlar o acesso à rede corporativa. Mesmo estando protegida por uma senha, é possível conectar-se à rede por meio de uma ligação Wi-Fi pública, facilitando o acesso a potenciais agentes maliciosos. Ao conectar-se por uma VPN, há uma garantida de proteção tanto da empresa como do colaborador, uma vez que a conexão está encriptada da mesma forma que estaria caso o acesso fosse estabelecido pelo escritório.

Para implementar uma VPN segura, as soluções disponíveis fornecem ferramentas fáceis de usar para administradores e usuários. Essas tecnologias incluem recursos avançados que conectam intuitivamente usuários remotos à rede e aos sistemas da empresa e, igualmente importante, protegem os computadores dos colaboradores, smartphones, tablets e dados corporativos contra as ameaças avançadas.

O foco da Check Point é exclusivamente para garantir os mais altos níveis de cibersegurança e, neste sentido, oferece um serviço de acesso remoto em VPN que proporciona, tanto à empresa como aos colaboradores, um acesso remoto seguro e sem qualquer limitação de rede, independentemente da localização. Este serviço garante a autenticação de múltiplos fatores, a análise de conformidade do sistema de endpoint e a encriptação de todos os dados transmitidos.

Para conhecer todos os detalhes das soluções da Check Point para acesso remoto via VPN de forma segura, acesse:
http://www.checkpoint.com/solutions/secure-remote-workforce-during-coronavirus/

Editorias: Informática  Internet  Negócios  Serviços  Telecomunicações  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Juliana Vercelli  
Contato: Juliana Vercelli  
Telefone: 11-4152-1862-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.