E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Check Point lança novo gateway para proteção de sistemas de controle industrial e infraestruturas críticas
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Gateway 1570R - Divulgação Check Point
Gateway 1570R - Divulgação Check Point

A Check Point Software Technologies anuncia o novo gateway de segurança 1570R para proteção de redes de infraestruturas críticas, Sistemas de Controle Industrial (ICS) e sistema de controle de supervisão e aquisição de dados (SCADA) contra todos os tipos de ciberameaças avançadas de quinta geração* (GEN V*) para órgãos e empresas de serviços públicos, setor de petróleo e gás e instalações da Indústria 4.0, além de estender suporte às redes e às cidades inteligentes. O 1570R oferece alto desempenho, tecnologia de segurança para prevenção de ameaças, facilidade de implementação e controle e confiabilidade para os ambientes industriais mais críticos, como usinas de energia, fábricas automatizadas e frotas marítimas, entre outros.

Atualmente, proteger a infraestrutura crítica, os sistemas ICS e SCADA contra ciberataques é um desafio ainda maior, pois eles estão conectados a redes distribuídas e complexas e a dispositivos inteligentes de IoT usando protocolos especializados. O Índice de Inteligência de Ameaças da IBM, em 2020, indicou que os ataques direcionados aos ativos de ICS e SCADA aumentaram mais de 2.000% em 2019, geralmente envolvendo países ou ransomware para danificar operações.

A pesquisa SANS 2019 sobre o estado da cibersegurança em OT / ICS mostrou que 61% dos incidentes interromperam a Tecnologia Operacional (OT). A transformação para a automação da Indústria 4.0 e a rápida mudança para o trabalho remoto imposto pelos confinamentos da COVID-19, aumentaram a superfície de ataque, exigindo segurança mais avançada e abrangente para impedir a propagação de ameaças até os sistemas de OT oriundos de notebooks e dispositivos móveis comprometidos dos funcionários que hoje trabalham remotos.

“Durante a pandemia da COVID-19, os ataques aumentaram contra as redes OT e os sistemas ICS / SCADA que gerenciam a infraestrutura crítica de energia, indústrias, transportes e serviços públicos. A interrupção causada por esses ataques tornou a segurança uma alta prioridade, bem como mais fácil para as organizações implementarem, com proteção automatizada que não impacta as operações do dia a dia”, informa Robyn Westervelt, diretor de pesquisa da IDC de Segurança & Confiança. \"A solução de segurança ICS da Check Point e os gateways 1570R combinam a segmentação de rede com automação e inteligência de ameaças para proteger a infraestrutura crítica, além de impedir que mesmo os ciberataques mais sofisticados afetem as operações de produção.

O novo Gateway 1570R oferece:

• Recursos de desempenho e proteção líderes do mercado: desempenho de 400 Mbps de prevenção de ameaças e com mais de 60 serviços de segurança para impedir que ataques de dia zero interrompam as operações das redes OT. Este gateway reforça a segmentação completa entre as redes de TI e OT e fornece controle sobre todo o ambiente OT.

• Segurança completa para ambientes complexos SCADA e ICS: identifica e protege mais de 1.500 protocolos e comandos SCADA e ICS utilizados nos setores de utilities e energia, manufatura, sistemas de gerenciamento predial e dispositivos de IoT. O 1570R oferece suporte flexível a conexões de rede com fio, Wi-Fi ou LTE, permitindo segurança fácil e flexível para aplicações urbanas inteligentes (parquímetros inteligentes, iluminação inteligente, sensores ambientais) e redes inteligentes (medidores inteligentes, automação de subestações)

• Robustez do equipamento: a robusta estrutura do gateway 1570R permite uma faixa operacional extrema de -40°C a +75°C. É certificado com as especificações mais rigorosas (IEEE 1613 e IEC 61850-3) quanto a calor, vibração e imunidade a interferências eletromagnéticas.

\"Os ataques direcionados contra infraestruturas críticas e ICS aumentaram mais de 20 vezes em 2019 e aumentaram novamente este ano durante os bloqueios do Covid-19, pois os atacantes procuram explorar vulnerabilidades que afetam diretamente os trabalhadores remotos. A revolução da \'Indústria 4.0\' já está bem avançada e será acelerado ainda mais em resposta à pandemia, por isso é vital que protejamos essas infraestruturas, do chão de fábrica e do campo até a nuvem ”, disse Aviv Abramovich, chefe de gerenciamento de serviços de segurança da Check Point.\" O gateway 1570R é otimizado para disponibilizar e automatizar essa proteção nos ambientes industriais mais adversos e em locais remotos, para impedir que ataques avançados causem interrupções e danos \".

O 1570R complementa a gama existente de gateways de segurança da Check Point que oferecem visibilidade total e controle granular de todo o tráfego de rede para evitar ataques a redes, dispositivos e processos lógicos. Esses dispositivos de segurança são gerenciados pelo mais recente software R80 Security Management, que oferece suporte à implantação zero-touch e gerenciamento centralizado da rede por meio de sua interface web intuitiva baseada.

O novo 1570R substitui o gateway 1200R. Todos os detalhes estão disponíveis no site: http://www.checkpoint.com/products/industrial-control-systems-appliances/


* Ameaças de quinta geração (GEN V): iniciaram em 2017; mega-ataques em grande escala e de múltiplos vetores usando ferramentas avançadas de ataque, as quais precisam de soluções avançadas de prevenção de ameaças.

Editorias: Informática  Internet  Serviços  Telecomunicações  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Juliana Vercelli  
Contato: Juliana Vercelli  
Telefone: 11-4152-1862-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.