Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.

Curso sobre tecnologia e aplicações de nãotecidos será realizado em São Paulo

O objetivo é capacitar profissionais das indústrias de nãotecidos e de setores como o de filtração, calçados, automotivo, médico hospitalar, entre outros

A ABINT (Associação Brasileira das Indústrias de Nãotecidos e Tecidos Técnicos) realizará, no próximo 14 de março, em São Paulo, um curso sobre as tecnologia e as aplicações de nãotecidos, que tem como objetivo proporcionar aos profissionais do mercado informações técnicas sobre o segmento, como e com quais matérias primas são produzidos, como são classificados e seu enorme conjunto de aplicações.
Também com foco em profissionais de segmentos clientes, como o automotivo, de filtração, descartáveis higiênicos, médico hospitalar, agrícola, construção civil e outros, o curso vai abordar sobre as resinas, fibras, fios e filamentos que formam os Nãotecidos; a identificação e características, classificação (Norma ABNT), tecnologias de formação de véu/manta, tecnologia de consolidação, de acabamento e de enobrecimento, assim como as principais aplicações desses produtos e seus benefícios.
Segundo o presidente da ABINT, Carlos Eduardo Benatto, esse tipo de iniciativa contribui para a promoção dos benefícios dos nãotecidos em aplicações diversas e de alto valor agregado. “A realização de cursos como esse, que evidenciam as vantagens competitivas dos Nãotecidos a partir da aplicação adequada, revela o quão importante essa indústria é para o desenvolvimento econômico do país”, afirma Benatto.
Serviço: Curso TECNOLOGIA DE NÃOTECIDOS
Quando: 14 de março de 2018
Local: ABINT
Rua Marques de Itu, 968 – Higienópolis – São Paulo / SP
Informações e inscrições: abint@abint.org.br ou contato@abint.org.br, ou pelos telefones (11) 3032.3015 ou 3823.6087

Sobre a ABINT: Fundada em 1991, a Associação Brasileira das Indústrias de Nãotecidos e Tecidos Técnicos tem como objetivo representar, difundir e defender os interesses da indústria brasileira de Nãotecidos e Tecidos Técnicos, promovendo e apoiando o seu desenvolvimento e o crescimento do mercado de aplicações desses produtos, que são fundamentais a diversos e importantes setores da economia do país.

Editorias: Serviços
Tipo: Curso  Data Publicação:
Local a ser realizado: São Paulo  Data a ser realizado: 14/03/18
Empresa: M.Free Comunicação