Produto para irrigação melhora a eficiência no uso da água em até 30%
Bocas Rotativos

Regatec disponibiliza em sua linha de produtos os novos bocais rotativos, que fornecem água uniformemente com uma taxa de precipitação baixa, redução do escoamento e dos efeitos erosivos

Chegam ao Brasil os novos bocais rotativos ajustáveis R-Van para raios curtos; uma tecnologia que pode melhorar a eficiência no uso da água, nos processos de irrigação, em até 30%. Seu sistema funciona por meio de múltiplos jatos, proporcionando flexibilidade nos projetos e eficácia no consumo da água.

Os equipamentos fornecem água uniformemente com uma taxa de precipitação baixa, reduzindo o escoamento e os efeitos erosivos. Comparados aos bocais padrões do mercado, podem reduzir a vazão de água em até 60%, em função de seu fluxo giratório.

O sistema funciona através de jatos com diâmetros de gotas maiores gerando eficiência e menor possibilidade de entupimentos. O R-Van proporciona também menor tempo de irrigação e é, ainda, mais resistente aos ventos, ou seja, evita o deslocamento do local implantado e a dispersão do fluxo de água.

Os ajustes como ângulo de atuação e a distância do bocal são feitos manualmente, dispensando o uso de ferramentas, o que facilita os processos, inclusive de limpeza.

O novo produto, faz parte da linha Rain Bird, marca que a Regatec representa no Brasil desde 1990. Segundo Danny Braz, engenheiro e diretor técnico da Regatec, essa novidade vem a preencher um espaço antes vazio, agora é possível contar com a tecnologia dos bocais rotativos também em áreas mais confinadas e estreitas de paisagismo.

Sobre a Regatec - Com 27 anos no mercado de irrigação e pioneira em sistemas de automação, a Regatec é reconhecida como a primeira empresa nacional a se especializar em irrigação e automação por controle central. A empresa se destaca por uma atuação focada na sustentabilidade dos recursos naturais, e oferece ao mercado soluções completas para captação, coleta, filtragem, armazenagem e gestão da água de chuva.

A Regatec atua em projetos personalizados para cada necessidade, em segmentos como paisagismo e jardinagem, estádios de futebol, campos de golfe, despoeiramento de fazendas de confinamento de gados, haras, entre outros. É filiada ao Irrigation Association (IA), Associação Brasileiras dos Arquitetos Paisagistas (ABAP), Associação Nacional do Paisagismo (ANP) e Green Building Council Brasil (GBC Brasil) além de contar com auditor credenciado para irrigação de campos de golf pela IA associação americana de irrigação.

Sobre a Rain Bird – Empresa americana líder mundial na fabricação e fornecimento de produtos de irrigação em segmentos como golfe, campos de futebol, agricultura e despoeiramento para mineração em mais de 130 países no mundo. A Regatec foi a primeira distribuidora da marca no Brasil.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Ecologia e Meio ambiente
Empresa: M.Free Comunicação