Contratações na área de segurança privada cresce e aquece 2022
Contratações na área de segurança privada cresce e aquece 2022
...

A última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), no terceiro trimestre de 2021, mostrou que a taxa de desemprego apresentou queda de 1,6% em comparação ao primeiro trimestre. Desde então, com a abertura gradual das atividades, o mercado de trabalho começou uma recuperação, mesmo discreta, no volume de vagas abertas e o setor de segurança está inserido com destaque na segurança, principalmente na área privada.

Impactada positivamente com a retomada de atividades presenciais como shows, eventos públicos e privados, atividades desportivas profissionais, volta às aulas e o próprio comércio, a retomada, e criação de novos empregos tem tendência de alta, como aponta Marcelo Lonzetti, Diretor Comercial e CMO do ztrax.

“Quem estava procurando uma recolocação profissional percebeu no setor de segurança uma grande opção de voltar ao trabalho. O número de profissionais formados nos mais diversos cursos explodiu, detalhe que demonstra o aquecimento do setor. Se tem mais gente entrando é porque tem mais vagas sendo abertas”.

Monitoramento ajuda no trabalho dos novos colaboradores
Os novos candidatos fazem seus cursos de vigilante e aqueles que já atuavam no setor passaram por reciclagem, com aprendizado complementar para atividades como escolta, VSPP e monitoramento. Esses novos conhecimentos acompanharam a evolução tecnológica dos últimos meses, impulsionado pelos desafios da pandemia - e, é por este motivo que o monitoramento dos novos profissionais precisa estar no radar das empresas de vigilância.

As empresas buscam profissionais com conhecimento básico das ferramentas a serem utilizadas em seus clientes, e o monitoramento em tempo real desta atividade ajuda aos gestores de cada equipe de segurança a entender como está este processo de adaptação ao novo trabalho:

“Saber a movimentação de cada vigilante é fundamental para ajustes de posicionamento e rotinas, além de fornecer dados para modificar rondas. Se cada empresa de segurança e monitoramento adotar este sistema com os novos colaboradores, incluindo botão de pânico e bateria de longa duração, não haverá falha de segurança nas rotinas diárias, mas sim, um serviço de excelência entregue para o cliente final” completa Marcelo.

Editorias: Industria  Negócios  Recursos Humanos
Empresa: Aroldo Antonio Glomb Junior