Delivery é um santo remédio para farmácias na pandemia

Vamos falar a verdade: Quando se fala em delivery, comida é a primeira coisa que pensamos é pizza, campeã de pedidos. Mas acredite, a pandemia virou o jogo e abriu as portas para outros produtos terem o seu lugar ao sol no universo da entregas.

“Todos estamos, ou deveríamos estar, dentro de casa. O reflexo imediato é um aumento no número de pedidos e quem faz entregas encontrou uma alternativa para não fechar as portas. E estou falando de empresas  de pequeno e médio porte, que fazem entregas no bairro. O que era comprado saindo na rua rapidinho agora virou mais um item para pedir por telefone” explica Ediney Giordani, idealizador do Entrega Curitiba.

Quer um exemplo prático? A Abrafarma, a Associação Brasileira das Redes de Farmácias, destacou que o comércio eletrônico na indústria farmacêutica subiu 72% entre janeiro e abril deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado, claramente influenciado pela pandemia.

“Antes de março, as vendas virtual pelas farmácias eram de menos de 1% e quase que 80% das redes não tinham esse conceito. A pandemia forçou essa mudança de consumo mostrando que o delivery veio para ficar, gerando receita. Pode apostar que entregas de medicamentos nas farmácias, bem como álcool em gel, só vai crescer até o final do ano”.

Se as grandes redes farmacêuticas entenderam o recado, é hora das farmácias de bairro entrarem nessa também. A dica de Ediney é apostar em canais de comunicação que tragam clientes e criar uma rede de distribuição, mesmo que seja local, para não perder essa fatia de mercado.

O site Entrega Curitiba é uma ferramenta que pode trazer resultados  interessantes não apenas para farmácia, mas para qualquer produto que possa ser entregue localmente! Pesquise e comece a mostrar seus produtos agora mesmo.

Editorias: Negócios  Serviços  Saúde
Empresa: Aroldo Antonio Glomb Junior