Currículo de papel é ineficaz, já currículo online pode gerar contratação
Currículo de papel é ineficaz, já currículo online pode gerar contratação
...

Lembra daquele currículo de papel que você imprimiu e levou até a loja no shopping semana passada? E se eu te disser que ele já foi jogado fora? Sim, é uma tristeza, porém, acontece muito. O que acontece é que os candidatos que seguem enviando currículo de papel estão perdendo inúmeras oportunidades! Esta forma de buscar trabalho já é obsoleta, completamente ineficaz e só contribui para que o candidato caminhe feito para todos os lados - além de ir contra o viés ecológico que os tempos atuais determinam.
Os currículos de papel se perdem bem fácil em uma gaveta, fazendo com que os resultados sejam bem perto de zero. A opção para encontrar um novo trabalho é através de cadastro online!
As empresas já trabalham com cadastros de currículo online e não há nada de errado com isso, bem ao contrário! Na versão online, o seu currículo fica registrado para sempre, dando a possibilidade do candidato alterar quando tiver um novo curso ou uma nova experiência. Neste caso, a orientação é colocar no objetivo a área que quer atuar ao invés do cargo, deixando o currículo mais abrangente para outros processos seletivos.
Eliane Catalano, coordenadora de recrutamento e seleção da RH NOSSA, entende que a tecnologia já está favorecendo diversos candidatos:

\"Ao cadastrar o currículo, existe a possibilidade de novas chances. Já aconteceu de um candidato fazer o cadastro online pensando em uma vaga específica ser chamado para outra oportunidade. E isso vai ser recorrente, já que candidato está se apresentando ao mercado o mesmo tempo. As empresas e os recrutadores utilizam a tecnologia cruzando dados e encontrar o colaborador ideal\" conclui.

Sobre a RH NOSSA
Criada em Curitiba no ano de 1993, a RH NOSSA se dedica em buscar soluções para contratação de pessoas para contratações efetivas, trabalhos temporários e terceirização de pessoal. Os profissionais são especializados em definir as melhores estratégias, de acordo com as necessidades da empresa-cliente. O leque de serviços abrange todo o processo de recrutamento, seleção, orientação e contratação de profissionais para trabalhos permanentes e temporários. Além disso, desenvolve projetos especiais. A RH NOSSA cuida do recrutamento, de todo o processo legal das contratações e também do gerenciamento das equipes.

Fonte: KAKOI Comunicação

Editorias: Economia  Recursos Humanos