Órgãos transportados para doação podem contar com monitoramento online rápido e eficiente
...

Quando assistimos reportagens sobre doação de órgãos e vidas sendo salvas devido ao transporte rápido e eficiente deles, pensamos apenas na parte final, ou seja, de que mais uma vida está sendo salva. No entanto, esquecemos de como é feito esse processo, principalmente em relação ao transporte e as condições de temperatura e armazenagem.

Ana Paula Carvalho, da área comercial ztrax, lembra que por meio do monitoramento online ztrax é possível acompanhar todo o histórico até o tempo real de deslocamento do material, da sua origem ao seu destino. “Por meio de alertas é possível estar atento aos desvios da operação – seja de temperatura ou de rota, por exemplo. Isso garante ao emitente, transportador e ao receptor a atuação rápida e prática a qualquer intempérie na operação, garantindo a qualidade no recebimento do item”, ressalta Ana. O ztrax garante o transporte eficiente pois possui as funcionalidades de geolocalização via GPS e sensores de temperatura que vão até - 80ºC.

Com o ztrax é possível gerenciar roteiros, estimar tempo de chegada, preparar equipes de suporte e/ou emergência e ter a garantia de que os órgãos ou exames foram monitorados continuamente, da origem até o destino.

Caso as condições de temperatura durante o transporte do órgão não forem as ideais, o ztrax consegue emitir alertas customizados. “Com uma simples customização de alerta, pode-se saber se a temperatura está ou não sofrendo alguma alteração significativa, dando, desta forma, condições de prevenção para evitar possíveis perdas não só de um órgão, mas também de vidas”, analisa Marcelo Lonzetti, consultor da área comercial do ztrax.

Caso o carro ou a ambulância que faz o transporte do órgão sofra algum desvio inesperado, o receptor (hospital ou clínica) recebe alertas imediatos. “O ztrax permite, por meio do seu portal, a criação de cercas virtuais onde há possibilidade de delimitar a área de atuação do veículo, gerando alertas caso haja infração da regra estabelecida, sendo seu controlador (hospital/clínica) notificado”, finaliza Lonzetti.

Sobre ztrax
O ztrax é referência em serviços de monitoramento eletrônico que acompanha, analisa e monitora os ativos das empresas. Com monitoramento de alta precisão, tecnologia de ponta e soluções diferenciadas no mercado, a solução ztrax ajuda a controlar os itens mais relevantes de um determinado negócio.

Recém-lançada no mercado e com abrangência nacional, o ztrax investe na inteligência do monitoramento, a fim de oferecer aos clientes cada vez mais segurança e praticidade.

Com soluções diferenciadas para as áreas de Segurança, Saúde e Equipamentos, o ztrax trabalha com a tecnologia já construída para uso portátil, e permite monitorar vários tipos de ativos, tais como veículos, cargas, malas ou até mesmo pessoas.

Mais informações sobre ztrax, acesse: http://www.ztrax.com.br.

Sobre a KAKOI Comunicação
A KAKOI Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.

Fonte: KAKOI Comunicação

Editorias: Negócios  Saúde