E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Quatro tendências de mercado da área de tecnologia
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Quatro tendências de mercado da área de tecnologia
...

Quem trabalha com tecnologia da informação já sabe que precisa ficar atento com o que o mercado busca e com as tendências que crescem cada vez mais. E a matemática é favorável: Tecnologia crescendo + demanda = profissionais de tecnologia em alta.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brascom), as áreas que mais se desenvolveram no últimos tempos dentro deste setor foram:


- Big Data;
- Redes Sociais
- Mobilidade e
- Serviços em Nuvem.

Rafaela Vita, coordenadora técnica da Klasse! Tech Talents, unidade focada em recrutamento e seleção na área de tecnologia, explica que a busca por estes setores específicos está em alta ainda mais com o advento de novas soluções tecnológicas e maior capacidade potencial da chamada 3ª plataforma - que agrega de maneira inovadora serviços de nuvem (cloud computing) e aplicações de mobilidade, além de compreender os fenômenos do big data (soluções capazes de lidar com o grande volume de dados digitais) e das chamadas tecnologias sociais (social business).

"Esses quatro setores devem seguir em alta. São as principais tendências discutidas nos centros de tecnologia do mundo todo e quem optou por seguir estas áreas, pode ter mais chance no mercado de trabalho" explica Rafaela Vita.

Campo de trabalho aberto para a mobilidade
E as interações entre dispositivos que estão conectados estão ampliando o sentido da mobilidade. Rafaela Vita aponta que os setores de serviços,indústrias e comércios (pequenas e grandes empresas) estão buscando este tipo de profissional no mercado de trabalho.

Rafaela explica ainda que cada vez mais o mercado de trabalho buscará profissionais que tenham experiência como desenvolvedores mobile em diferentes linguagens de programação, mas alerta: “O mercado não vai ficar parado apenas com quem trabalha como desenvolvedor. Gerentes de projetos e analistas funcionais também são funções que estão bem procuradas" finaliza Rafaela Vita.

Fonte: KAKOI Comunicação

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Internet  Industria  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 30/09/15
Fonte do release
Empresa: Aroldo Antonio Glomb Junior  
Contato: Aroldo Glomb  
Telefone: 41-30147662-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.