Painel de notícias

A falta de tempo da empresa em capacitar profissionais de TI preocupa
A falta de tempo da empresa em capacitar profissionais de TI preocupa
...

O mercado acirrado cria uma sequência frenética em que é preciso estar na frente de toda a concorrência. Bons equipamentos e tecnologia de ponta fazem a diferença, mas apenas adquirir aparatos sem investir em quem está por trás de todo o processo pode ser um risco.

Rafaela Vita, coordenadora técnica da Klasse! Tech Talents, unidade focada em recrutamento e seleção na área de tecnologia, explica que se uma empresa não tem tempo para fornecer uma capacitação interna adequada, ela pode incentivar com que os profissionais busquem cursos externos. "Na área de TI existem muitas plataformas de treinamento online, alguns pagos e outros disponíveis para download que podem facilitar este processo. Depois podem promover grupos de discussão interna" explica a coordenadora.

Outro situação bem frequente ocorre quando a empresa precisa que o profissional conduza o projeto que tenha que ter um retorno técnico imediato. Rafaela alerta que nesta situação ele deverá contratar profissionais que não necessitem de tanto preparo e acompanhamento técnico, mas provavelmente acabará tendo que investir mais nas questões salariais.

Quando a situação é urgente
Do ponto de vista emergencial, muitos empresários ficam na dúvida sobre o que vale mais a pena: capacitar um profissional de TI ou contratar o dobro de programadores para lidar com uma arquitetura já gradualmente deteriorada.
Neste caso, Rafaela Vita entende que uma saída seja contratar consultores externos ou freelancer, caso o problema seja pontual e em paralelo ir treinando e capacitando a equipe interna.

"Agora, se a demanda que surgir for de um aumento gradativo sem previsão de diminuição, contratar um novo profissional pode ser uma opção sem deixar jamais de treinar as equipes internas para que se sintam valorizadas e possam entregar bons resultados para empresa" explica Rafaela.

Foto:Pixabay/PublicDomainPictures

Sobre a Klasse! Tech Talents
A Klasse! Tech Talents é focada na seleção estratégica de profissionais para a área de tecnologia, com amplo networking e especializada na captação de talentos TECH. Atende diferentes organizações, incluindo os setores da indústria, comércio, serviços, fornecedores da área de tecnologia, entre outros. Toda a conduta é baseada em sigilo, discrição e personalização nos serviços e relacionamentos, tanto entre clientes como os profissionais que atende.
Acesse e saiba mais: http://www.klassetech.com.br

Sobre a kakoi Comunicação
A kakoi Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.

Para saber mais, acesse: http://www.kakoi.com.br

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Negócios  Recursos Humanos  Telecomunicações
Tipo: Pauta  Data Publicação: 10/09/15
Empresa: Aroldo Antonio Glomb Junior