E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   
Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.



Pesquisa




Profissionais de TI já somam 1,3 milhão e demanda segue crescendo
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Será que a crise está passando longe do setor de Tecnologia da Informação aqui no Brasil? Os dados da Brasscom (Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) indicam que já o número de profissionais em nossas terras já alcança 1,3 milhão e a tendência é que este número siga aumentando em até 30% para o ano de 2016.

Com isso tudo em mãos, será que o mercado de TI está realmente "blindado" ao cenário de crise que se instaurou no Brasil?

Rafaela Vita, coordenadora técnica da Klasse! Tech Talents, unidade focada em recrutamento e seleção na área de tecnologia, entende que o setor não está imune, mas que perto de outros mercados será uma área de menor impacto. "Muitas empresas vão buscar os profissionais e empresas de tecnologia que possam justamente criar ferramentas de melhoria de processo, aumento de produtividade, diminuição de custos que a auxiliem no momento de crise".

Oportunidades e vagas preenchidas
Rafaela afirma que o tempo médio que uma empresa leva para preencher uma vaga de TI hoje em dia é bem variado e depende mais do que a empresa está buscando do que um cenário de crise. "Depende da área. Profissionais com conhecimentos técnicos específicos podem levar mais tempo para conclusão do processo. Empresas que valorizam muito o perfil comportamental, independente da área do profissional, podem demorar um pouco mais na identificação dos candidatos também" explica Rafaela.

E a demanda segue crescendo
Hoje a procura está alta, tanto que o percentual de instituições de ensino que ofertam cursos de tecnologia da informação em São Paulo é de 27% seguido de Minas Gerais com 11% e Paraná com 9%. Mesmo assim, Rafaela percebe que esse percentual não cresce na mesma velocidade da demanda de mercado.

"Tem muitos especialistas que acreditam que mesmo com o crescimento de cursos, as faculdades não irão conseguir 'fornecer' nos grandes centros o número de profissionais que o mercado irá demandar. Principalmente porque o uso de tecnologia está crescendo muito, seja através de empresas de startups, comércio, serviços, indústrias independente de porte e de segmento" afirma a coordenadora técnica da Klasse! Tech Talents.

E se a demanda é grande, isso significa que um calouro dessas instituições de ensino já estão com emprego garantido ou o caminho é um pouco mais longo? Rafaela diz que é bem provável que um profissional recém formado em algum curso da área de tecnologia tenha mais facilidade para ingressar no mercado de trabalho do que em outros cursos. "Principalmente aqueles que durante a graduação se envolveram em projetos extracurriculares, realizaram estágios ou trabalharam como 'efetivos' na área" conclui Rafaela.

Foto: StartupStockPhotos/Pixabay


Sobre a Klasse! Tech Talents
A Klasse! Tech Talents é focada na seleção estratégica de profissionais para a área de tecnologia, com amplo networking e especializada na captação de talentos TECH. Atende diferentes organizações, incluindo os setores da indústria, comércio, serviços, fornecedores da área de tecnologia, entre outros. Toda a conduta é baseada em sigilo, discrição e personalização nos serviços e relacionamentos, tanto entre clientes como os profissionais que atende. Acesse e saiba mais: http://www.klassetech.com.br


Sobre a kakoi Comunicação
A kakoi Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.

Para saber mais, acesse: http://www.kakoi.com.br


Editorias: Informática  Internet  Industria  Negócios  Recursos Humanos  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 26/08/15
Fonte do release
Empresa: Aroldo Antonio Glomb Junior  
Contato: Aroldo Glomb  
Telefone: 41-30147662-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.