Geração Y e os novos tempos no mercado de trabalho

A Geração Y é a chamada Geração Internet, nascidos entre 1980 e 1990 pertencem ao grupo - alguns estudiosos do assunto apontam que este grupo pode ser maior se colocarmos os nascidos em meados da década de 70 até os anos 90.

O que caracteriza essa geração é que:
- Foram criados em meio aos grandes avanços tecnológicos e
- A economia na época deles era estável, o que significa que eles tinham fácil acesso aos que havia de novidade no mundo todo.

Em outras palavras, os "Y" vivem em uma realidade com muita ação, muitos estímulos e fazem muitas tarefas ao mesmo tempo. E é esse o perfil de muitos profissionais de TI hoje em dia.

Rafaela Vita, coordenadora técnica da Klasse! Tech Talents, unidade focada em recrutamento e seleção na área de tecnologia, entende que essa geração está buscando sempre reconhecimento. "Valorização e investimento por parte da empresa é de suma importância. Eles procuram reconhecimento rápido e mensurável e isso pode ser através de investimento em certificações e capacitação técnica, oportunidade de estar envolvido em projetos que sejam estratégicos, novas tecnologias e envolvimento em decisões cada vez mais estratégicas"

Rafaela comenta ainda que a Geração Y busca oportunidade de crescimento na empresa. "Outro motivador de retenção são os benefícios indiretos. Eles buscam flexibilidade de horário, visibilidade na empresa, novas tecnologias, um bom ambiente de trabalho, dente outros fatores" diz Rafaela.

A coordenadora técnica da Klasse! Tech Talents afirma que estabilidade não é o principal para um profissional na área de tecnologia. Como estão acostumados com rapidez para conseguirem o que querem, os novos trabalhadores da Geração Y estão sempre buscando o que querem e tem dificuldade em aceitar tarefas subalternas, principalmente no início de suas carreiras.

Então, para toda empresa que deseja manter um profissional da geração Y confortável, motivado e focado a dica é sempre manter os desafios profissionais em alta.

Foto: PublicDomainPictures

Sobre a Klasse! Tech Talents
A Klasse! Tech Talents é focada na seleção estratégica de profissionais para a área de tecnologia, com amplo networking e especializada na captação de talentos TECH. Atende diferentes organizações, incluindo os setores da indústria, comércio, serviços, fornecedores da área de tecnologia, entre outros. Toda a conduta é baseada em sigilo, discrição e personalização nos serviços e relacionamentos, tanto entre clientes como os profissionais que atende.
Acesse e saiba mais: http://www.klassetech.com.br

Sobre a kakoi Comunicação
A kakoi Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.

Para saber mais, acesse: http://www.kakoi.com.br

Editorias: Economia  Informática  Mídia  Recursos Humanos  Telecomunicações
Tipo: Pauta  Data Publicação: 17/08/15