Painel de notícias

Modelos de seleção de pessoas do Vale do Silício garante melhores resultados

Se a evolução dentro do mundo da tecnologia acontece com uma velocidade absurda, o processo de seleção de profissionais também segue este ritmo. Por isso é importante estar atento em tudo o que acontece no centro da tecnologia mundial: o Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos.

A equipe da Klasse! Tech Talents, unidade da KLASSE!Search, focada em recrutamento e seleção na área de tecnologia, esteve no Vale do Silício observando e aprendendo novas técnicas de contratação de pessoal para a área tecnológica.
Rafaela Vita, coordenadora técnica da Klasse! Tech, explica que um dos objetivos era entender um pouco o modelo de funcionamento do Vale do Silício, principalmente voltado para a área de recursos humanos. " Visitamos organizações, compostas por profissionais da área técnica, recursos humanos, consultorias e incubadoras, além de empresas de referencia mundial como Google, Facebook, Sales Force e outras que lá são sediadas", explica Rafaela.

A experiência serviu para oxigenar e buscar novas formas de seleção e identificação de profissionais TECH. Segundo Rafaela, o ponto "chave" entendido no Vale do Silício foi o modelo de Ecossistemas utilizados em todas as frentes de negócio: desde os desenvolvimentos de startups até nas grandes empresas, e que este modelo também pode ser aplicado com sucesso no Brasil".

Aplicando o modelo
A Klasse! Tech já iniciou a metodologia de trabalho vista no Vale do Silício em seus processos e captação de profissionais, o que favorece sua atuação e identificação de profissionais. Através de nosso networking contínuo e outras ações, estamos presentes no mundo da tecnologia.

Sobre a Klasse! Tech Talents
A Klasse! Tech Talents é focada na seleção estratégica de profissionais para a área de tecnologia, com amplo networking e especializada na captação de talentos TECH. Atende diferentes organizações, incluindo os setores da indústria, comércio, serviços, fornecedores da área de tecnologia, entre outros. Toda a conduta é baseada em sigilo, discrição e personalização nos serviços e relacionamentos, tanto entre clientes como os profissionais que atende.
Acesse e saiba mais: http://www.klassetech.com.br

Sobre a kakoi Comunicação
A kakoi Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.

Para saber mais, acesse: http://www.kakoi.com.br

Editorias: Economia  Internet  Industria  Negócios  Recursos Humanos
Tipo: Pauta  Data Publicação: 13/07/15