Conferência internacional sobre a Formação Cultural e História do Mundo

Evento, com inscrições limitadas, acontece em São Paulo, dia 15, na Biblioteca Mário de Andrade, e terá conferencistas internacionais

“O Mediterrâneo entre Oriente e Ocidente: Formação Cultural e História do Mundo” é o tema de conferência internacional que a Cátebra Edward Said, da Unifesp, a Reitoria da USP, a Reitoria da Unifesp e a Diretoria da Biblioteca Mário de Andrade promovem no próximo dia 15 em São Paulo. De acordo com os organizadores, o objetivo do encontro é apresentar o Líbano como espaço geográfico e metafórico dos trânsitos de culturas e valores, bem como de suas transmissões, em que a ideia de origem se dispersa e se constrói em suas hibridizações espirituais.
Os conferencistas serão o professor doutor Edward Alam, que falará sobre O Passado do Presente: A História do Mundo e a Época de Gigamesh e o professor doutor Youssef Rahme, que falará sobre Reflexões Sobre a História da História do Mundo: Viagem e História Mundial do Século XXI.
Será no dia 15 de maio, das 14h às 17h, na biblioteca Mário de Andrade, na Rua da Consolação 94. Organizadores: Olgária Matos, Denise Milan e Javier Amadeo.
Mais informações e Inscrições: http://phpu.unifesp.br/acad/siex/php/main.php?page=INS&in=&opcao=NAB&acao=1&code=14609

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  Internet  Turismo
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: Eastside23 Comunicação
Contato: eleno mendonça