Certificação Digital espera crescer 10% este ano
Certificação Digital espera crescer 10% este ano
...

O presidente da Associação Nacional de Certificação Digital (ANCD) e vice-presidente da Certisign, Julio Cosentino, falou no primeiro dia de realização do 15º CertForum, que acontece em Brasília, sobre \"A Segurança do Certificado ICP-Brasil nos Setores da Economia\". Ele destacou a existência de 8 milhões de certificados válidos, o fato de o segmento empregar diretamente e indiretamente 15 mil pessoas e de este ano esperar crescimento da ordem de 10%.
“A Certificação Digital é hoje um segmento consolidado e muito bem instalado, que atende o Brasil em toda a sua extensão territorial, um mercado de R$ 1 bilhão por ano e que funciona plenamente com regras bem definidas. Representamos um setor que cumpre um papel importantíssimo na cadeia produtiva brasileira, na medida em que reduz custos, elimina burocracia, inibe fraudes, tudo num ambiente virtual com a máxima segurança e validade jurídica”, destacou.
Em sua apresentação, Cosentino falou muito da estrutura que as empresas do setor construíram ao longo de uma década e meia, a partir de investimentos em média de 15% dos seus faturamentos médios, o que representa US$ 2 milhões por ano. “Temos hoje 11 mil agentes de registro, ativos estimados em US$ 4 bilhões e damos suporte a operações equivalentes a 71% do produto interno bruto (PIB)”.
“Há ainda um longo caminho a ser percorrido, sobretudo em relação à pessoa física. Trabalhamos e entendemos que o uso deva ser democratizado, por isso todos os dias novos benefícios são implantados. Ampliar essa base de usuários é o item número 1 de nossa agenda”, comentou o presidente da ANCD.

Eleno Mendonça

Editorias: Economia  Governo  Informática  Internet  Negócios
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: Eastside23 Comunicação
Contato: eleno mendonça