TOTVS Consulting realiza evento sobre CSC

Seminário elaborado em conjunto com o IBEF SP abordará maneiras de reduzir custos e aumentar a produtividade das empresas com a implantação de um Centro de Serviços Compartilhados

A TOTVS Consulting, unidade de consultoria de negócios da TOTVS, em parceria com o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo (IBEF SP), realiza o Seminário de Centro de Serviços Compartilhados (CSC) no próximo dia 15 de outubro, no auditório do IBEF, em São Paulo. O evento tem como objetivo mostrar às empresas como aumentar a produtividade e reduzir custos administrativos por meio dessa solução.

O diretor da TOTVS Consulting, Luiz Ernani Andrade, abordará, em sua palestra, os passos para a implantação de um CSC, desde a análise econômico-financeira, passando pelas etapas de melhoria processual, tecnológica e humana das atividades administrativas até a estabilidade dos resultados e como isso se reflete em aumento de produtividade e redução de custos. Para isso, explorará as melhores práticas de implantação da TOTVS Consulting, que evoluíram ao longo dos 40 projetos de CSCs entregues.

O evento contará ainda com a participação de Mauricio Angelo Cherobin, diretor do Centro de Serviços Compartilhados da BRF, e Fabio Fick, diretor do CSC da CPFL. Os executivos apresentarão os resultados obtidos com o CSC em suas empresas.

O CSC reúne atividades administrativas transacionais das organizações, oferecendo ganhos de produtividade, otimização dos processos e redução de custos. Sua principal vantagem é o aprimoramento da eficiência e o controle de áreas como Contabilidade, Fiscal, Financeiro, Departamento Pessoal, Suprimentos e TI. Além disso, contribui para o crescimento sustentável e para o aumento do desempenho das empresas, ao profissionalizar, centralizar e padronizar os processos administrativos, permitindo, assim, que as companhias foquem em sua atividade fim.

“Em um cenário desafiador como o que estamos vivendo, é essencial buscar maneiras de reduzir custos e aumentar a eficiência das empresas. Por isso, direcionamos todo o conteúdo do evento de forma a apoiá-las na melhoria da gestão e produtividade por meio da adoção das melhores práticas de implantação ou aumento da maturidade de um CSC”, afirma Andrade.

O evento é aberto ao público e gratuito para associados do IBEF. Aos que não são associados, o custo de participação é de R$ 150,00. Os interessados devem confirmar presença pelo telefone (11) 3016-2121.

Data: 15 de outubro
Local: Auditório IBEF SP – Spazio JK