Relatório do Imovelweb mostra estabilidade no preço do m² no Rio de Janeiro
Relatório do Imovelweb mostra estabilidade no preço do m² no Rio de Janeiro
...

De acordo com o relatório mensal do Imovelweb, um dos maiores portais imobiliários do País, o preço médio do m² na cidade do Rio de Janeiro em abril foi R$ 7.770. Dessa forma, um imóvel padrão (65 m², 2 quartos e vaga na garagem) na capital fluminense custa em torno de R$ 505.050, o que representa uma estabilidade em relação ao mês de março. Em 2021, houve apenas um pequeno aumento de 0,1% nos preços de venda, enquanto nos últimos 12 meses o crescimento foi de 2,4%.

Entre abril de 2020 e abril de 2021 os bairros que mais registraram aumento no preço do m² foram Pedra de Guaratiba (R$ 2.563/m², +15%), Água Santa (R$ 4.685/m², +16%) e Vigário Geral (R$ 3.287/m², +17%). Já as maiores quedas ocorreram em Cidade Nova (R$ 7.247/m², -15%), Catumbi (R$ 3.892/m², -13%) e Penha (R$ 4.372/m², -12%).

Queda no preço médio do aluguel
Segundo o relatório do Imovelweb, o preço médio do aluguel mensal ficou em torno de R$ 1.813 no Rio de Janeiro, 0,1% a menos do que o valor registrado em março. No ano, no entanto, o valor do aluguel acumula alta de 1,9% e nos últimos 12 meses o aumento foi de 1,3%.

Os bairros que mais registraram queda no preço médio do aluguel entre abril de 2020 e abril de 2021 foram Cosmos (R$ 1.069/mês, -18%), Campinho (R$ 1.115/mês, -17%) e Praça da Bandeira (R$ 1.554/mês, -15%). As maiores altas ocorreram em Higienópolis (R$ 1.218/mês, +11%), Flamengo (R$ 2.239/mês, +11,6%) e Curicica (R$ 1.355/mês, +17%).

Rentabilidade
O índice de rentabilidade imobiliária do Imovelweb relaciona o preço de venda e valor de locação do imóvel para verificar o tempo necessário para recuperar o dinheiro utilizado na aquisição do imóvel. No relatório de abril, o índice foi 4,6% bruto anual, o que significa que são necessários 22 anos para recuperar o valor investido na compra de um imóvel, tempo 1% menor que há um ano.

Sobre o Imovelweb:
Com 20 anos de existência, o Imovelweb é um dos maiores portais do mercado imobiliário do Brasil. Referência em Real Estate, com cerca de 170 colaboradores no Brasil, é uma multinacional sólida, de capilaridade nacional e com a maior capacidade de investimento do mercado em plataforma digital. O Imovelweb se destaca em seu mercado por representar o consumidor em todas as suas necessidades e momentos de vida, oferecendo as melhores oportunidades de negócios do setor imobiliário no Brasil. Mais informações em http://www.imovelweb.com.br.

Informações para Imprensa:
DFREIRE Comunicação e Negócios