NICE registra 32% de crescimento na receita em cloud no primeiro trimestre de 2021

A receita total subiu 11% com crescimento de dois dígitos na receita operacional e no lucro por ação
Empresa aumenta projeção de receita anual e de lucro por ação para 2021

HOBOKEN, N.J., Maio de 2021 – A NICE (NASDAQ: NICE) anunciou os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2021 finalizado em 31 de março.

Destaques financeiros do primeiro trimestre de 2021

GAAP

Receita de US$ 455 milhões, crescimento de 11% ano a ano

Receita de nuvem de US$ 228 milhões, aumento de 32% ano a ano

Margem bruta de 67,5% em comparação com os 65,9% do ano passado

Lucro operacional de US$ 66 milhões em comparação com US$ 59 milhões no ano passado, um crescimento de 13%

Margem operacional de 14,6% contra 14,3% do ano passado

Lucro por ação de US$ 0,78 contra US$ 0,71 no ano passado, um crescimento de 10%

Non-GAAP

Receita de US$ 457 milhões, crescimento de 11% ano a ano

Receita de nuvem de US$ 230 milhões, aumento de 33% ano a ano

Margem bruta de 72,7% em comparação aos 70,9% do ano passado

Lucro operacional de US$128,8 milhões em comparação com US$ 110,5 milhões do ano passado, um crescimento de 17%

Margem operacional de 28,2% contra 26,9% do ano passado

Lucro por ação de US$ 1,54 contra US$1,34 no mesmo período do ano passado, um crescimento de 15%

“Estamos satisfeitos em iniciar 2021 com fortes resultados em toda a nossa linha de soluções, incluindo crescimento de dois dígitos na receita total e no lucro por ação”, disse Barak Eilam, CEO da NICE. “O que impulsiona esse desempenho excepcional é nosso crescimento robusto e contínuo em nuvem, já que estamos testemunhando uma penetração ainda mais rápida da plataforma CXone em todos os segmentos de mercado, especialmente em empresas de grande porte - um segmento do mercado onde temos claramente difereciais competitivos.”

O CEO da NICE acrescenta: “Também acompanhamos um enorme crescimento do CXone nos mercados internacionais, onde testemunhamos um aumento de três vezes na demanda pela plataforma, impulsionado por nosso crescente programa de parceiros internacionais. Além disso, percebemos uma forte demanda por parte das empresas para se transformarem digitalmente, levando a um aumento de duas vezes e meia o volume de interações digitais em nossa plataforma. Com um pipeline recorde e demanda crescente pelo CXone, estamos em uma excelente posição para capitalizar em um mercado em rápido crescimento.”

Destaques financeiros GAAP para o primeiro trimestre encerrado em 31 de março:

Receitas: As receitas totais do primeiro trimestre de 2021 aumentaram 10,9%, para US$ 455 milhões, em comparação a US$ 410,40 milhões no primeiro trimestre de 2020.

Lucro bruto: O lucro bruto e a margem bruta do primeiro trimestre de 2021 aumentaram para US$ 307,2 milhões e 67,5%, respectivamente, em comparação com US$ 270,3 milhões e 65,9%, respectivamente, no primeiro trimestre de 2020.

Receita operacional: A receita operacional e a margem operacional do primeiro trimestre de 2021 aumentaram para US$ 66,5 milhões e 14,6%, respectivamente, em comparação com US$ 58,8 milhões e 14,3%, respectivamente, no primeiro trimestre de 2020.

Lucro líquido: O lucro líquido e a margem de lucro líquido do primeiro trimestre de 2021 aumentaram para US$ 52,2 milhões e 11,5%, respectivamente, em comparação com US$ 46,1 milhões e 11,2%, respectivamente, no primeiro trimestre de 2020.

Lucros por ação: O lucro por ação no primeiro trimestre de 2021 aumentou 9,9% para US$ 0,78, em comparação com US$ 0,71 no primeiro trimestre de 2020.

Fluxo de caixa operacional e saldo de caixa: O fluxo de caixa operacional do primeiro trimestre de 2021 foi de US$ 164,2 milhões. No primeiro trimestre, US$ 44 milhões foram usados ​​para recompra de ações. Em 31 de março de 2021, o total de caixa e equivalentes de caixa, investimentos de curto e longo prazo eram de US$ 1,561 bilhão e a dívida total era de US$ 685,3 milhões.

Destaques financeiros não-GAAP do primeiro trimestre encerrado em 31 de março:

Receitas: A receita total não-GAAP do primeiro trimestre de 2021 aumentou 11,1% para US$ 457 milhões em comparação com US$ 411,2 milhões no primeiro trimestre de 2020.

Lucro bruto: O lucro bruto e a margem bruta não-GAAP do primeiro trimestre de 2021 aumentaram para US$ 332,1 milhões e 72,7%, respectivamente, em comparação com US$ 291,6 milhões e 70,9%, respectivamente, no primeiro trimestre de 2020.

Receita operacional: A receita operacional não-GAAP e a margem operacional não-GAAP do primeiro trimestre de 2021 aumentaram para US$ 128,8 milhões e 28,2%, respectivamente, em comparação com US$ 110,5 milhões e 26,9%, respectivamente, no primeiro trimestre de 2020.

Lucro líquido: O lucro líquido não-GAAP do primeiro trimestre de 2021 e a margem de lucro líquido não-GAAP aumentaram para US$ 102,8 milhões e 22,5%, respectivamente, em comparação a US$ 87,9 milhões e 21,4%, respectivamente, no primeiro trimestre de 2020.

Lucros por ação: O lucro por ação não-GAAP do primeiro trimestre de 2021 aumentou 14,9% para US$ 1,54, em comparação com US$ 1,34 no primeiro trimestre de 2020.

Estimativa para o segundo trimestre de 2021 e para todo o ano:

Segundo trimestre de 2021:
Espera-se que as receitas totais não-GAAP do segundo trimestre de 2021 fiquem na faixa de US$ 445 milhões a US$ 455 milhões.

Espera-se que o lucro por ação não-GAAP do segundo trimestre de 2021 fique na faixa de US$ 1,45 a US$ 1,55.

Estimativa para 2021:
As receitas totais não-GAAP para o ano de 2021 devem ficar entre US$ 1,8 bilhão e US$ 1,82 bilhão (acima da orientação anterior de US$ 1,79 bilhão a US$ 1,81 bilhão).

Espera-se que o lucro por ação não-GAAP para o ano inteiro de 2021 fique entre US$ 6,19 e US$ 6,39 (acima da faixa de orientação anterior de US$ 6,12 a US$ 6,32).

Sobre a NICE

A NICE (NASDAQ: NICE) é a fornecedora líder mundial em soluções de software, implementadas na nuvem ou in loco, que capacitam as organizações a tomar decisões mais inteligentes com base em análises avançadas de dados estruturados e não estruturados. A NICE ajuda organizações de todos os tamanhos a oferecer um melhor serviço de atendimento ao cliente, garantir a compliance, combater fraudes e proteger os cidadãos. Mais de 25.000 organizações em cerca de 150 países, incluindo mais de 85 das 100 empresas listadas no índice Fortune 100, utilizam atualmente as soluções da NICE. http://www.nice.com.

Editorias: Informática  Internet  Telecomunicações
Empresa: DFreire