Preço do m² na Zona Sul do Rio de Janeiro chega a quase R$ 22 mil, segundo Imovelweb
...

O Imovelweb, um dos maiores portais imobiliários do País, apresenta o seu relatório mensal de preços dos imóveis no Rio de Janeiro. De acordo com os dados de março, o valor de venda na cidade é, em média, R$ 7.766/m², 0,2% a mais do que em fevereiro. O estudo de preços do Imovelweb também mostra alguns extremos presentes no Rio de Janeiro: no Leblon (Zona Sul), onde o m² custa quase três vezes o preço médio; por outro lado, em Costa Barros (Zona Norte) o valor de venda é sete vezes menor que a média da cidade.

Os dados do Imovelweb também mostram que os bairros onde o valor dos imóveis mais desvalorizou foram Cidade Nova (R$ 7.345/m², -14%), Catumbi (R$ 3.932/m², -13%) e Honório Gurgel (2.781/m², -10%). Já as maiores valorizações foram em Cacuia (R$ 5.213/m², +15%), Água Santa (R$ 4.635/m², +16%) e Senador Vasconcelos (R$ 2.619/m², +16%).

Aluguel em alta
De acordo com o Imovelweb, o preço médio do aluguel de um apartamento padrão (65 m², 2 quartos e vaga na garagem) no Rio de Janeiro é R$ 1.810/mês, 0,5% a mais do que o registrado no mês de fevereiro. O preço de locação acumula alta de 1,7% em 2021 e de 2,4% em 12 meses.

Os valores mais baixos de aluguel da capital fluminense se encontram na Zona Oeste e em Bangu, enquanto os mais altos estão na Zona Sul.

Entre março de 2020 e março de 2021 os bairros que mais registraram queda no valor de locação dos imóveis foram Campinho (R$ 1.113/mês, -19%), Praça da Bandeira (R$ 1.570/mês, -18%) e Urca (R$ 2.637/mês, -18%). Já as maiores altas ocorreram em Humaitá (R$ 2.545/mês, +13%), Penha Circular (R$ 1.170/mês, +13%) e Cascadura (R$ 1.135/mês, +14%).

Rentabilidade
O índice de rentabilidade imobiliária do Imovelweb relaciona o preço de venda e valor de locação do imóvel para verificar o tempo necessário para recuperar o dinheiro utilizado na aquisição do imóvel. No relatório de março, o índice subiu para 4,6% bruto anual, o que significa que são necessários 21,9 anos para recuperar o valor investido na compra de um imóvel, tempo 3,2% menor que há um ano.

Sobre o Imovelweb:
Com 20 anos de existência, o Imovelweb é um dos maiores portais do mercado imobiliário do Brasil. Referência em Real Estate, com cerca de 170 colaboradores no Brasil, é uma multinacional sólida, de capilaridade nacional e com a maior capacidade de investimento do mercado em plataforma digital. O Imovelweb se destaca em seu mercado por representar o consumidor em todas as suas necessidades e momentos de vida, oferecendo as melhores oportunidades de negócios do setor imobiliário no Brasil. Mais informações em http://www.imovelweb.com.br.

Informações para Imprensa:
DFREIRE Comunicação e Negócios