Preços dos imóveis sobem 2,6% em 2021 em Curitiba, diz Imovelweb
Preços dos imóveis sobem 2,6% em 2021 em Curitiba, diz Imovelweb
...

Os preços de venda dos imóveis em Curitiba seguem em alta, segundo dados do relatório mensal do Imovelweb, um dos maiores portais imobiliários do País. No mês de março, houve uma valorização de 1% no preço do m², totalizando um crescimento de 2,6% em 2021 e 9,2% nos últimos 12 meses. O m² na capital paranaense fechou o mês com preço médio de R$ 6.861, de forma que um apartamento padrão (65 m², 2 quartos e 1 vaga na garagem) está por volta de R$ 427.499.

De acordo com dados do Imovelweb, nos últimos 12 meses os bairros que mais tiveram aumento no preço do m² foram Jardim das Américas (R$ 6.612/m², +17, 3%), Campina Do Siqueira (R$ 9.006/m², +15,9%) e Pilarzinho (R$ 6.624, +15,5%). Já os locais com as maiores desvalorizações foram Novo Mundo (R$ 5.316/m², -7,7%), Bom Retiro (R$ 5.031/m², -9,2%) e São João (R$ 4.395/m², -11,2%).

Valor do aluguel apresenta queda em março
De acordo com o relatório do Imovelweb, o preço médio do aluguel em Curitiba registrou uma queda de 0,4% em março se comparado com fevereiro, mas, se analisado os três primeiros meses do ano, a variação é positiva (+0,6%). Dessa forma, a locação de um apartamento padrão na cidade está em torno de R$ 1.393/mês.

O Imovelweb mostra que entre março de 2020 e março de 2021 os bairros que mais tiveram queda no valor do aluguel foram São Braz (R$ 1.384/mês, -14,0%), Campina do Siqueira (R$ 1.354/mês, -8,7%) e Guabirotuba (R$ 1.177/mês, -8,3%). Já os locais onde o preço do aluguel mais aumentou foram Bacacheri (R$ 1.391/mês, + 16,2%), Guara (R$ 1.098/mês, +16,9%) e Barreirinha (R$ 973/mês, +18,5%).

Rentabilidade
O índice de rentabilidade imobiliária relaciona o preço de venda e valor de locação do imóvel para verificar o tempo necessário para recuperar o dinheiro utilizado na aquisição do imóvel. No relatório de fevereiro, o índice foi de 4,25% bruto anual. Dessa forma, são necessários 23,6 anos de aluguel para obter o valor investido no imóvel, 0,1% a menos que há um ano.

Sobre o Imovelweb:
Com 20 anos de existência, o Imovelweb é um dos maiores portais do mercado imobiliário do Brasil. Referência em Real Estate, com cerca de 200 colaboradores no Brasil, é uma multinacional sólida, de capilaridade nacional e com a maior capacidade de investimento do mercado em plataforma digital. O Imovelweb se destaca em seu mercado por representar o consumidor em todas as suas necessidades e momentos de vida, oferecendo as melhores oportunidades de negócios do setor imobiliário no Brasil. Mais informações em http://www.imovelweb.com.br.

Informações para Imprensa:
DFREIRE Comunicação e Negócios