Preço do m² sobe 1,8% em 2021 no Distrito Federal
Preço do m² sobe 1,8% em 2021 no Distrito Federal
...

Seguindo a tendência de alta, o preço médio do m² no Distrito Federal chegou a R$ 10.202 em fevereiro, de acordo com relatório do Wimoveis, maior portal imobiliário do Distrito Federal. Em relação a janeiro, o preço médio de venda na região registrou um incremento de 0,9%, de forma que no ano o crescimento chegou a 1,8%. Considerando os últimos 12 meses, o aumento foi de 7,2%.

Das regiões avaliadas pelo Wimoveis, entre fevereiro de 2020 e fevereiro de 2021, as que mais tiveram queda nos preços do m² foram Riacho Fundo (R$ 3.751/m², -14%), Setor de Hotéis e Turismo Norte (R$ 10.099/m², -9%) e Setor Habitacional Jardim Botânico (R$ 3.914/m², -8%). Por outro lado, as maiores valorizações ocorreram em Águas Norte (R$ 6.801/m², +19%), Centro de Águas Claras (R$ 6.571/m², +20%) e Águas Sul (R$ 6.958/m², 20%).

Aluguel sobe 0,9% em fevereiro
O preço do aluguel em Brasília caiu 2,3% entre fevereiro de 2020 e fevereiro de 2021. Nos dois primeiros meses de 2021, no entanto, o aumento já é de 1,6%. Dessa forma, para alugar um imóvel padrão (65m², 2 quartos e 1 vaga) no Distrito Federal é preciso em média R$ 2.684/mês, 0,9% a mais do que o mês anterior.

O Centro de Taguatinga (R$ 1.037/mês) foi a região que mais se desvalorizou em 12 meses com queda de 19%, seguido do Riacho Fundo (R$ 1.134/mês) e Núcleo Bandeirante (R$ 1.081/mês), ambos com queda de 10%. As maiores altas aconteceram em Quadras Econômicas Lucio Costa (R$ 1.567/mês, +16%), Centro de Guará (R$ 1.541/mês, +18%) e Setor de Hotéis e Turismo Norte (R$ 4.963/mês, +18%).

Rentabilidade
O índice de rentabilidade imobiliária relaciona o preço de venda e valor de locação do imóvel para verificar o tempo necessário para recuperar o dinheiro utilizado na aquisição do imóvel. No relatório de fevereiro, o índice se manteve em 4,4%. Dessa forma, são necessários 22,8 anos de aluguel para obter o valor investido na compra do imóvel, 11% a mais que há um ano.

Sobre o Wimoveis:
Fundado em 1998, o Wimoveis é o maior portal imobiliário do Distrito Federal. Em 2014, foi adquirido pelo Imovelweb, um dos maiores portais imobiliários do País. Em 2016, o Wimoveis passou por um processo de modernização. Atualmente, conta com mais de 3 milhões de visitas por mês e 12 milhões de pageviews gerados mensalmente.

Sobre o Imovelweb:
Com 20 anos de existência, o Imovelweb é um dos maiores portais do mercado imobiliário do Brasil. Referência em Real Estate, com cerca de 170 colaboradores no Brasil, é uma multinacional sólida, de capilaridade nacional e com a maior capacidade de investimento do mercado em plataforma digital. O Imovelweb se destaca em seu mercado por representar o consumidor em todas as suas necessidades e momentos de vida, oferecendo as melhores oportunidades de negócios do setor imobiliário no Brasil. Mais informações em http://www.imovelweb.com.br.

Informações para Imprensa:
DFREIRE Comunicação e Negócios