Valor médio dos imóveis tem queda em Fortaleza
Imovelweb

O Imovelweb, um dos maiores portais imobiliários do País, divulgou o seu relatório mensal sobre os preços dos imóveis em Fortaleza. De acordo com o portal, para comprar um imóvel padrão na cidade (65m², dois quartos e uma vaga de garagem) é preciso gastar, em média, R$ 317.600,00. Dessa forma, o preço médio do metro quadrado em Fortaleza é de R$ 4.886,00, 0,1% a menos do que em setembro.

De acordo com os dados do Imovelweb, nos últimos 12 meses os bairros que mais se valorizaram foram José de Alencar (17,9%), Montese (13,7%) e Presidente Kennedy (11%), locais onde o metro quadrado custa R$ 4.927, R$ 3.178 e R$ 5.924, respectivamente.

Já as maiores desvalorizações ocorreram nos bairros Pici (R$ 5.252/m²) e Monte Castelo (R$ 3.000/m²), ambos com queda de 15%, e Cajazeiras (R$ 2.571/m²), onde os preços declinaram 8,5%.

Os bairros que concentram os maiores preços de imóveis fazem parte da SER II, que é a mais valorizada de Fortaleza. De acordo com dados da Prefeitura de Fortaleza, esta é uma região da cidade formada por 20 bairros, com mais de 334 mil habitantes e 18 mil estabelecimentos comerciais.

Imóveis para venda
O relatório do Imovelweb também analisou os imóveis disponíveis para venda em Fortaleza. A maior parte, 60%, são unidades de três quartos, 25% possuem dois quartos, 12% contam com quatro quartos e 3% têm apenas um quarto. Além disso, 90% dos apartamentos à venda possuem uma vaga na garagem.

A maior parte dos imóveis anunciados se concentram em SER II (58%). Já SER VI tem 15% dos anúncios, SER VI possui 10%, SER III conta com 6%, SER I e SER V possuem, cada uma, 4% dos apartamentos disponíveis e SERCEFOR tem 3%.

Sobre o Imovelweb:
Com 20 anos de existência, o Imovelweb é um dos maiores portais do mercado imobiliário do Brasil. Referência em Real Estate, com cerca de 200 colaboradores no Brasil, é uma multinacional sólida, de capilaridade nacional e com a maior capacidade de investimento do mercado em plataforma digital. O Imovelweb se destaca em seu mercado por representar o consumidor em todas as suas necessidades e momentos de vida, oferecendo as melhores oportunidades de negócios do setor imobiliário no Brasil. Mais informações em http://www.imovelweb.com.br.

Informações para Imprensa:
DFREIRE Comunicação e Negócios