Água Doce ensina a preparar torta de carne gourmet

Ingredientes

1l de água
1 caldo de legumes
400g de batata
1 colher de sopa de manteiga com sal
1 lata de creme de leite sem soro
3 colheres de sopa de azeite
3 dentes de alho picadinho
1 cebola média picadinha
300g de acém moído
1 tomate cortado em cubos pequenos
2 colheres de sopa de shoyu
2 colheres de sopa de extrato de tomate
2 colheres de sopa de cheiro verde
1 pitada de sal a gosto
150g de requeijão cremoso
1 pacote de batata palha

Modo de preparo do purê
Descasque as batatas, corte em cubos pequenos e coloque para cozinhar com um litro de água e o caldo de legumes por 20 minutos. Em seguida, amasse-as e leve ao fogo com a manteiga e o creme de leite. Mexa até formar um purê cremoso.

Modo de preparo do recheio
Em uma panela, refogue no azeite, o alho, cebola e a carne moída. Acrescente o tomate, o shoyu, o extrato de tomate, o cheiro verde e o sal.

Montagem
Em um refratário, monte na sequência, a carne moída, o requeijão e o purê. Cubra com a batata palha. Decore como preferir.

Rendimento: Entre 8 e 10 porções

Fonte: Água Doce Sabores do Brasil - http://www.aguadoce.com.br

Sobre a Água Doce:
Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 80 unidades em oito estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou um modelo mais enxuto voltado para shopping centers, centros empresariais, supermercados e locais com alta movimentação de pessoas, o Água Doce Express.

Editorias: Alimentos  Criança  Feminina  Gastronomia  Teen
Empresa: DFreire