Divino Fogão conquista prêmio das 100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente 2020
...

Pelo segundo ano consecutivo, o Divino Fogão recebeu o prêmio das 100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente 2020, no segmento de restaurantes e fast food. A quarta edição da iniciativa anual foi realizada pelo Instituto Mesc. As empresas campeãs nos determinados segmentos receberam o certificado e o anúncio foi feito nas mídias sociais, já que não haverá evento presencial neste ano, por conta da pandemia. Para receber o reconhecimento, foram recebidas mais de 2 milhões de opiniões de consumidores que avaliaram 6.500 empresas em todo o Brasil, divididas em 46 segmentos de mercado.

O Instituto MESC elege as melhores empresas em satisfação do cliente após uma análise minuciosa da opinião de clientes que responderam espontaneamente a um questionário que avaliou as dimensões: Atendimento, Poder de Execução e Valor. Por mais um ano, o Divino Fogão está entre as melhores. “O reconhecimento do trabalho desenvolvido por toda a rede, pelo segundo ano consecutivo, evidencia o compromisso com nossos consumidores, ao combinar o melhor da comida da fazenda com a qualidade de atendimento. Buscamos aperfeiçoar a operação do Divino Fogão constantemente e melhorar pontualmente algumas questões nos restaurantes da marca. Para isso, apostamos em muito treinamento dos nossos colaboradores, além de novas receitas. Estamos honrados com esta conquista”, revela o diretor de operações, Emiliano Silva.

O Instituto Mesc utiliza a metodologia do Pentagrama da Satisfação do Cliente para avaliar o nível de satisfação em duas perspectivas: visão do cliente e visão da empresa. Dessa forma, o consumidor responde a um questionário que se divide em três dimensões: Valor, Atendimento e Execução. Para isso, as perguntas são cuidadosamente criadas para avaliar detalhadamente cada dimensão. Também são feitas duas questões abertas, para detalhar o seu sentimento. Todos esses comentários são cuidadosamente classificados e avaliados de acordo com a Variedade, Especificidade, Intensidade e Calor Humano. A perspectiva do cliente representa 80% da média de satisfação, o ISC (Índice de Satisfação do Cliente). Os outros 20% da média vêm da perspectiva da empresa, que é uma auditoria de eficácia das práticas adotadas pela empresa para satisfazer seus consumidores. Ou seja, avaliar o que a empresa faz para melhorar a experiência do cliente.

Hoje, o Divino Fogão tem 180 unidades em 24 estados brasileiros e no Distrito Federal. As lojas da marca contam com um buffet diversificado, que reúne pratos tradicionais da fazenda e um cardápio equilibrado com mais de 17 opções de saladas por dia, grelhados de carne magra, frango e peixe, além das sobremesas. Algumas lojas da rede contam com o serviço “Personal Delivery”, que contempla uma comida fresquinha, feita na hora, em embalagens seladas, desenvolvidas para manter a temperatura e a qualidade do alimento.

Editorias: Alimentos  Gastronomia  Negócios
Empresa: DFreire