E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Para manter aprendizado, Maple Bear lança comunidade online de ensino bilíngue
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

•Mais do que transmitir exposições, comunidade agrega ferramentas digitais, conteúdos, atividades educativas e orientações para alunos, pais e professores
• Mais de 100 escolas Maple Bear integram a iniciativa, abrangendo os ensinos infantil, fundamental e médio
São Paulo (SP), abril de 2020: Para manter o ensino de excelência nas escolas com as restrições impostas pela pandemia de Covid-19, a Maple Bear, rede de ensino bilíngue com metodologia canadense reconhecida entre as melhores do mundo, implementou o Digital Learning Community, comunidade online de ensino bilíngue. A iniciativa é voltada a alunos dos ensinos infantil, fundamental e médio e inclui ferramentas digitais de interação, conteúdos exclusivos, atividades educacionais e orientações para pais e professores.
Alinhada com a proposta pedagógica da rede canadense, a plataforma mescla interações em português e inglês. Há uma programação diária de atividades a serem cumpridas, permitindo que o conteúdo programático continue sendo aplicado parcialmente e com supervisão próxima de pais e professores. A Maple Bear Digital Learning Community entrou em operação no início de março, e mais de 100 unidades já integram a iniciativa com os seus alunos.
\"Já estamos trabalhando na Comunidade há alguns meses, inclusive algumas unidades já tinham incorporado algumas ferramentas em seu dia a dia. Com a pandemia, aceleramos a implantação e conseguimos migrar grande parte das atividades curriculares para o ambiente digital. Além de dar continuidade as aulas, nosso objetivo é manter a comunidade escolar ativa e conectada, possibilitando uma nova experiência pedagógica que une metodologia, ferramentas digitais e constante supervisão e aconselhamento\", afirma Cintia Sant’ Anna, diretora acadêmica da Maple Bear.
O Digital Learning Community é baseado em três pilares: rotinas diárias (orientadas pelo professor para realização pelas famílias em casa), materiais do educador para planejamento das atividades e orientações e ferramentas para a comunicação diária entre escola e famílias para o gerenciamento do aprendizado. Suportando estas atividades, a Maple Bear faz uso de aplicativos escolares, Google Hangouts e o Bulb (para compartilhamento de melhores práticas e resultados). Em algumas escolas, está sendo utilizado também o Google Classroom, especialmente no ensino infantil, no qual aprendizado é construído por meio de brincadeiras e incentivos variados. São disponibilizados ainda leituras interativas exclusivas da Maple Bear e e-books de acordo com a faixa etária.
Na Maple Bear, o aluno é o protagonista de seu aprendizado e na comunidade online esta visão é ainda mais forte. \"Na metodologia canadense de ensino incentivamos o aluno a buscar o conhecimento, pesquisar, consultar diferentes fontes e discutir com o grupo suas conclusões. Neste contexto, o professor age como um facilitador e orientador das atividades e o aluno vai construindo seu conhecimento. Na comunidade online essa abordagem se mantém. Inclusive, nossos estudantes estão mais preparados para esta mudança. Uma vantagem que vemos é o envolvimento da família, o que pode trazer novas visões para o aprendizado e uma maior interação familiar\", afirma Cintia.
Sobre a Maple Bear
Com origem em North Vancouver, British Columbia, Canadá, e com mais de 450 escolas em 20 países, atendendo mais de 45 mil crianças e adolescentes, a Maple Bear Canadian School é uma das líderes mundiais em educação bilíngue, oferecendo ensino Infantil, Fundamental e Médio de alta qualidade, fundamentado nas melhores práticas que posicionam a educação canadense entre as melhores do mundo. As escolas Maple Bear proporcionam um sistema de aprendizagem centrado no aluno, em um ambiente seguro e estimulante, despertando a paixão por aprender ao longo de toda a vida. No Brasil, a Maple Bear está presente em todas as regiões do País com 145 escolas, que contam com uma metodologia canadense de ensino experiencial, bilíngue e multicultural. Em 2017, o Grupo SEB tornou-se o controlador da master franquia brasileira, que investe em treinamento com educadores canadenses, oferece uma oportunidade de negócio sólido e com propósito social que contribui com a formação dos jovens e do País.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Criança  Educação  Informática  Internet  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: DFreire  
Contato: Beatriz  
Telefone: 11-5505-8922-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.