E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Futurecom 2020 realiza eventos digitais que movimentam os principais setores da economia
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Público no Futurecom edição 2019
Público no Futurecom edição 2019

Foi dada a largada para a 22ª edição do Futurecom, principal evento de tecnologia, telecomunicações e transformação digital da América Latina, que será realizado entre os dias 27 e 29 de outubro, no São Paulo Expo, em São Paulo. E para fomentar os networkings digitais que movimentam os setores envolvidos, a Informa Markets, responsável pela organização do Futurecom, tem promovido desde o mês de abril eventos on-line, que priorizam conteúdos relacionados às tecnologias, soluções inovadoras e avanços tecnológicos que transformam os ecossistemas de negócios. Dada a forte presença da Informa nos mais diversos setores da economia, o Grupo também realiza eventos no modelo “cross”, em parceria com a Agrishow, a Intermodal e a Concrete Show, entre outros.
Por meio do programa Futurecom LiveCast, que contempla a realização de lives e webinars semanalmente, Hermano Pinto, diretor do Futurecom, debate com convidados de vários setores os desafios para os próximos meses, bem como as transformações que a tecnologia promove nas relações do mercado entre telcos, corporações e stakeholders interessados em aumentar ainda mais o engajamento com o público-alvo.
Dia 4 de junho foi a vez de um debate com Marcos Ferrari, presidente executivo do SindiTelebrasil (Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal). Ferrari comentou sobre a atuação da entidade, com destaque para o tema ‘A essencialidade dos serviços de telecomunicações’.
O Futurecom 2020 já prepara outras novidades on-line, dando continuidade ao seu DNA de transformação digital e de catalisador do mercado. Nos meses de junho e julho serão realizados eventos dentro do projeto Futurecom Digital Summit, com a participação de vários players do mercado de telecomunicações, tecnologia, agronegócios, indústria 4.0, entre outros. As participações serão totalmente gratuitas e os eventos serão veiculados pelo site do Futurecom.
Até o momento, o Futurecom LiveCast já realizou cinco lives no Instagram, quatro webinars e uma reunião temática reunindo um total de mais de 2.500 pessoas inscritas e 1.571 participantes. No período de 8 de abril a 28 de maio, já foram geradas mais de 13 horas de conteúdo relevantes, com seis podcasts linkados no Spotify e no Google Podcasts.
Nada mais relevante em tempos de trabalho remoto do que a Conectividade, tema amplamente debatido por Paulo Cesar Teixeira, CEO da Claro Brasil, e Hermano Pinto. Na ocasião, ambos conversaram sobre os diversos questionamentos dos tomadores de decisão em relação aos rumos dos negócios. Como a conectividade, um serviço essencial no período de isolamento, será conduzida após a retomada, as mudanças que ocorreram e as principais tendências e oportunidades para a conectividade no mundo pós-isolamento.
A discussão sobre a quinta geração não poderia ficar de fora. Francisco Soares, VP de Relações Governamentais da Qualcomm na América Latina, debateu amplamente com Hermano Pinto as questões regulatórias e os rumos do 5G no Brasil e na América Latina.
A tecnologia no agronegócio também foi discutida em webinar em parceria com Futurecom LiveCast e a Agrishow com Você. Os benefícios da inovação no campo em tempos de Covid-19 foi a tônica da conversa entre os participantes: Fernando Degobbi, diretor-presidente da Coopercitrus; Luciano Cesar Palma, business development leader da Nokia; Luiz Carlos de Aquino, multi-industry business development leader da IBM; e Silvia Massruhá, chefe geral da Embrapa Informática.
Um dos assuntos mais cruciais e que ganhou evidência durante esta pandemia também entrou no rol de debates em um webinar recente realizado em parceria com a Intermodal. O tema ‘TI na logística, tecnologia a serviço do transporte nacional’ foi debatido por especialistas como Ricardo Tadao, IoT Solutions Consultant da IoT Bridge; Ivan Jancikic, diretor de Serviços da LLamasoft; Carlos Mira, CEO da TruckPad; e Danilo Abbondanza, diretor da ModalGR.
No primeiro encontro on-line, André Eleterio, diretor de marketing e RP da NEC, comentou sobre as plataformas de colaboração, redes e a segurança na otimização do home office. As soluções aplicadas de Internet das Coisas (IoT) também foi um importante tema debatido na conversa com o diretor da American Tower do Brasil, Daniel Laper. António Nunes, CEO da Angola Cables, destacou o futuro do tráfego de dados: como ligar o Brasil ao Mundo.
O webinar sobre o ‘novo normal’ na fronteira do conhecimento tecnológico proporcionou um grande debate entre Hermano Pinto, Alexandre Bueno, sócio-fundador da plataforma Ponte 360; André VonZuben, secretário de Desenvolvimento Econômico de Campinas; Eduardo Polidoro, diretor de IoT e M2M da Claro Brasil; Guilherme Corrêa, coordenador de Inovação Tecnológica & IoT do MCTIC; Paulo Cabestré, CEO da Trópico; e Willian Franco, gerente de Engenharia em Manutenção da Natura.
O Futurecom oferece o melhor evento de Tecnologia e Transformação Digital e a cada edição tem priorizado a inovação, os temas regulatórios, as soluções de conectividade, os desafios disruptivos e muito mais, incluindo novos palcos e trilhas de conhecimento para os setores de Meios de Pagamento e Identificação Digital, Governo, Poder Judiciário, Segurança da Informação, empreendedorismo, entre outros, todos em destaque nos espaços Future Congress, Future Payment, Future Gov, Future Jud, Arena Futurecom e Future Tech.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Informática  Internet  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: DFreire  
Contato: Beatriz  
Telefone: 11-5505-8922-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.