Maple Bear conquista o Selo de Excelência em Franchising
Maple Bear conquista o Selo de Excelência em Franchising
...

A Maple Bear Canadian School foi fundada em 2005 com a missão de levar o melhor da metodologia canadense de ensino bilíngue a vários países. O sistema de franchising mostrou grande aderência a esta proposta, possibilitando que a marca acelerasse o processo de expansão sem perder a essência. Em 2020, a pouco mais de dois anos após se associar à Associação Brasileira de Franchising (ABF), a rede foi contemplada com o Selo de Excelência em Franchising 2020. A chancela visa reconhecer boas práticas de gestão e no relacionamento entre franqueador e franqueado.

Tudo isso é feito por meio de uma pesquisa independente com os próprios franqueados, que evidencia a performance da marca em várias áreas e no dia a dia do relacionamento. O Selo de Excelência em Franchising (SEF) é dividido em quatro categorias, Pleno, Sênior, Máster e Mega, de acordo com o número de franqueados, de unidades em operação e período de atuação no Franchising de cada rede. A Maple Bear foi contemplada na Categoria Máster, composta por marcas que contam com, no mínimo, 30 franqueados, 60 unidades franqueadas e 10 anos de atuação no segmento de Franchising.

“É extremamente gratificante receber este reconhecimento. Primamos por uma relação próxima com cada franqueado da rede, pois eles são os responsáveis em levar nossa missão a diferentes regiões do Brasil. Ou seja, mostrar que a educação é um processo decisivo para o avanço individual e coletivo. O conceito educacional praticado nas escolas Maple Bear é focado na autonomia do aluno, na construção do conhecimento, despertando, por meio da experimentação, a paixão em crianças e adolescentes pelo aprendizado. Também investimos em projetos diferenciados para estreitar a relação com o franqueado e nos destacar no mercado, ano a ano. Sabemos que há uma alta demanda por ensino bilíngue de excelência, por isso utilizamos a metodologia canadense de ensino, reconhecida como uma das melhores do mundo”, revela o CEO da Maple Bear, Arno Krug.

A Maple Bear chegou ao Brasil em 2006 e foi adquirida em 2017 pelo grupo SEB – um dos líderes no mercado de ensino privado no País. A operação brasileira é a mais bem-sucedida mundialmente, e a marca também está presente em outros países, com cerca de 450 escolas pelo mundo, evidenciando uma trajetória e estrutura consolidada. A representante oficial do ensino canadense no país é uma excelente alternativa para quem deseja ser dono de uma escola, que inicia na Educação Infantil e pode avançar até o Ensino Médio. Atualmente, são mais de 30 mil alunos nas 145 unidades em operação, em diferentes regiões do Brasil.

Ficha de Franquia Maple Bear:
Nome da rede: Maple Bear Brasil
Ano de fundação: 2005
Início da operação da franquia: 2005
Número de unidades: 145 escolas
Investimento inicial: a partir de R$ 1,2 milhão (incluso capital para instalação, taxa de franquia e capital de giro)
Margem média de Lucro (mensal): 20%
Prazo de retorno: a partir de 36 meses