Calçados Bibi recebe mais um Selo de Excelência em Franchising, desta vez na categoria Máster
...

Pioneira no segmento de calçados infantis no Brasil, a Calçados Bibi foi uma das franquias chanceladas com o Selo de Excelência em Franchising, desta vez na categoria Máster. Este reconhecimento da ABF (Associação Brasileira de Franchising) é de suma importância na gestão das redes, já que a Pesquisa do SEF 2020 indica que os maiores índices de satisfação dos franqueados com as respectivas empresas franqueadoras estão relacionados à expectativa e efetivação do plano de negócios traçado. Este ano, a iniciativa teve um significado diferente, já que se trata da 30ª edição. Desde 2013, a Bibi recebe a chancela, ou seja, são oito anos consecutivos desse reconhecimento.

Dividido nas categorias Pleno, Sênior, Máster e Mega, o Selo de Excelência é classificado de acordo com requisitos mínimos que levam em consideração o número de franqueados da rede, o número de unidades franqueadas e o tempo de atuação no mercado. A Calçados Bibi, por exemplo, foi contemplada na Categoria Máster, composta por marcas que contam com, no mínimo, 30 franqueados, 60 unidades franqueadas e 10 anos de atuação no segmento de Franchising. O selo visa reconhecer o fortalecimento da relação franqueador – franqueado, exaltando ações próximas com parceiros de negócios, tendo como foco os indicadores de performance das unidades.

“Estamos honrados com mais esta conquista. Nos dedicamos muito para ter um relacionamento saudável com os franqueados, pois eles são os responsáveis pelo nosso sucesso nas cinco regiões brasileiras e agora em outros Países onde atuamos por meio de franquias. Um dos principais objetivos da Bibi é levar ao consumidor o propósito e DNA da marca, que é para a criança ser criança, e é na loja que nosso cliente pode viver todo este conceito, por meio de eventos como o Dia Bibi, que levam uma experiência diferenciada à garotada, misturando sustentabilidade e criatividade. Também investimos em projetos que promovem a praticidade e são inovadores, como o e-commerce, a Prateleira Infinita, o Clique e Retire, o Caixa Móvel e outras iniciativas que visam facilitar a experiência de compra. Nosso intuito é inovar de forma constante para nos tornarmos uma marca global de desejo”, revela a presidente, Andrea Kohlrausch.

Com 71 anos no mercado, a Bibi conta com 123 unidades em operação, sendo oito delas internacionais: três em Lima, uma em Trujillo e uma em Arequipa, no Peru; uma em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia; uma em Quito, no Equador; e uma Bucareste, na Romênia. A rede está presente em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas em diferentes estados brasileiros e exporta os produtos para mais de 70 países.

Ficha Técnica da Franquia:
Ano de fundação: 1949
Início da operação da franquia: 2008
Número de unidades: 123 lojas (sendo 8 unidades internacionais e 21 lojas próprias, incluindo o e-commerce)
Número de fábricas: 2 (Parobé, no Rio Grande do Sul, e Cruz das Almas, na Bahia)
Investimento total (já incluindo taxa de franquia, showroom e capital de giro): Loja padrão R$ 580 mil / Loja fit R$ 420 mil
Taxa de Franquia: Loja padrão R$ 50 mil / Loja fit R$ 40 mil
Capital de Giro: Loja padrão R$ 130 mil / Loja fit R$ 110 mil
Faturamento médio mensal: Loja padrão de R$ 100 mil a R$ 160 mil / Loja fit de R$ 70 mil a R$ 100 mil
Lucro médio mensal: de 12% a 15% para ambos os projetos
Prazo de retorno: 36 meses