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Como fazer a gestão eficiente dos agentes em home office?
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Solução de Desktop Analytics da NICE ajuda a identificar melhores práticas, tirar dúvidas e solucionar gargalos no dia a dia

O mundo passa hoje pelo maior teste de mobilidade já visto no ambiente corporativo. Com o desenvolvimento da tecnologia, muitos profissionais aderiram ao trabalho remoto. No Brasil, essa migração do trabalho presencial para o home office já atingia 3,8 milhões de pessoas em 2018, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) naquele ano - número que deve crescer de maneira significativa em 2020 com a pandemia de coronavírus. Muitos especialistas ainda não conseguem mensurar de que forma este cenário se refletirá no futuro do trabalho remoto, mas o certo é que várias empresas estão se adaptando para manter a continuidade de suas operações com eficiência.
Porém, quando se fala nas equipes de contact center em home office, uma questão vem sempre à tona: como garantir a produtividade à distância? Para colaborar com essas duas necessidades – home office e gerenciamento de produtividade – a NICE oferece a solução de Desktop Analytics, que ajuda a gerenciar o trabalho das equipes, identificando melhores práticas ou oportunidades de melhoria no uso de aplicações nos desktops dos colaboradores.
Com esses insights, alguns gargalos podem ser rapidamente identificados e orientados para aumentar a eficiência, ao mesmo tempo em que se preserva a qualidade de vida das equipes. “Como neste momento de crise os colaboradores não estão no mesmo espaço físico, podem surgir dúvidas na execução de algumas tarefas. O acompanhamento das atividades pode ajudar a solucioná-las de maneira mais ágil”, explica Luiz Camargo, VP da NICE para a América Latina.
A implementação da solução de Desktop Analytics da NICE é rápida e pode ser realizada 100% de maneira remota. Em poucos dias já se tem a visibilidade de quais colaboradores estão se dedicando de forma mais compromissada com as funções atribuídas, bem como daqueles que demandariam orientação mais próxima para reduzir a inconsistência de seu desempenho. A plataforma fornece relatórios que consolidam métricas de desempenho objetivas e permitem uma gestão eficaz de operações distribuídas.
O Desktop Analytics da NICE é uma ferramenta que coleta as atividades realizadas no desktop do colaborador, consolidando-as no formato de relatórios gerenciais com métricas que permitem comparar a performance individual e das equipes.
“A solução é flexível e escalável, oferecendo desempenho superior em todas as áreas que contam com atividades realizadas majoritariamente em computadores, tanto no escritório quanto em operações distribuídas e teletrabalho. Disponível também em cloud, a oferta atende à crescente demanda do mercado por Soluções como Serviço (SaaS). Os clientes que já implementaram a solução demonstram melhoras significativas na produtividade, com resultados positivos tanto para o colaborador quanto para a empresa”, afirma Ingrid Imanishi, diretora de soluções avançadas da NICE.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Telecomunicações  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: DFreire  
Contato: Beatriz  
Telefone: 11-5505-8922-

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