NICE tem sólido crescimento no terceiro trimestre de 2019 impulsionado pelas receitas de cloud

Receitas recorrentes atingem o valor recorde de 74% das receitas totais

HOBOKEN, N.J., novembro de 2019 - A NICE (NASDAQ: NICE) anunciou os resultados referentes ao terceiro trimestre, encerrado em 30 de setembro de 2019.

Destaques financeiros do terceiro trimestre de 2019

GAAP
Receita de nuvem de US$ 151 milhões - aumento de 29% em relação ao mesmo período do ano anterior

Receitas totais de US$ 386 milhões - aumento de 8% em relação ao mesmo período do ano anterior

Margem bruta de 65,7%, contra 65,3% no mesmo período do ano anterior

Lucro operacional de US$ 56 milhões, contra US$ 47 milhões no ano anterior - um aumento de 19%

Margem operacional de 14,4%, contra 13,1% no mesmo período do ano anterior
Lucro por ação de US$ 0,69, contra US$ 0,62 no mesmo período do ano anterior - crescimento de 11% no período de comparação

Não GAAP
Receita de nuvem de US$ 152 milhões - aumento de 27% em relação ao mesmo período do ano anterior

Receitas totais de US$ 387 milhões - aumento de 8% em relação ao mesmo período do ano anterior

Margem bruta de 70,9%, contra 71% no mesmo período do ano anterior

Lucro operacional de US$ 106 milhões, contra US$ 97 milhões no ano anterior - um aumento de 9%

Margem operacional de 27,4%, contra 27% no mesmo período do ano anterior
Lucro por ação de US$ 1,30, contra US$ 1,20 no mesmo período do ano anterior - crescimento de 8% no período de comparação

“Temos o prazer de reportar mais um trimestre de resultados sólidos impulsionados por um crescimento ainda mais robusto em cloud”, disse Barak Eilam, CEO da NICE. “Nossa receita de nuvem agora representa quase 40% da receita total. Esse crescimento está sendo alimentado pela sólida demanda pela plataforma CXone. O número de negócios trimestrais continua a aumentar à medida que conquistamos mais segmentos de mercado e regiões ao redor do mundo. Ao mesmo tempo, o tamanho dos negócios está crescendo rapidamente, demonstrando a rápida adoção do CXone por grandes empresas e as taxas de adesão de nossas soluções analíticas e de otimização da força de trabalho perfeitamente integradas estão aumentando significativamente. O CXone nos confere status de liderança e nos proporciona uma diferenciação competitiva significativa para explorar as inúmeras oportunidades oferecidas por um mercado que está se migrando rapidamente para a nuvem”.

Destaques financeiros GAAP do terceiro trimestre, encerrado em 30 de setembro:

Receitas: as receitas totais do terceiro trimestre de 2019 aumentaram 8,4%, alcançando o montante de US$ 386,3 milhões, contra os US$ 356,2 milhões registrados no mesmo período do ano anterior.

Lucro bruto: o lucro bruto e a margem bruta do terceiro trimestre de 2019 aumentaram para US$ 253,6 milhões e 65,7%, respectivamente, comparados a US$ 232,7 milhões e 65,3%, respectivamente, no mesmo período do ano anterior.

Lucro operacional: o lucro operacional e a margem operacional do terceiro trimestre de 2019 foram de US$ 55,7 milhões e 14,4%, respectivamente, comparados a US$ 46,7 milhões e 13,1%, respectivamente, no mesmo período do ano anterior.

Lucro líquido: o lucro líquido e a margem do lucro líquido do terceiro trimestre de 2019 aumentaram para US$ 45 milhões e 11,7%, respectivamente, comparados a US$ 39,3 milhões e 11%, respectivamente, no mesmo período do ano anterior.

Lucro por ação: o lucro por ação do terceiro trimestre de 2019 aumentou 11,3%, alcançando o montante de US$ 0,69, contra os US$ 0,62 registrados do mesmo período do ano anterior.

Fluxo de caixa operacional e saldo de caixa: o fluxo de caixa operacional do terceiro trimestre de 2019 foi de US$ 82,3 milhões. No terceiro trimestre, US$ 7,9 milhões foram utilizados para recompra de ações. Até 30 de setembro de 2019, o caixa total e os equivalentes de caixa, bem como os investimentos de curto e longo prazo, eram de US$ 927,5 milhões, e as dívidas totais eram de US$ 462,6 milhões.

Destaques financeiros não GAAP do terceiro trimestre, encerrado em 30 de setembro:

Receitas: as receitas totais não GAAP do terceiro trimestre de 2019 aumentaram para US$ 387,1 milhões - um aumento de 7,9% em relação aos US$ 358,6 milhões registrados no mesmo período do ano anterior.

Lucro Bruto: o lucro bruto não GAAP do terceiro trimestre de 2019 aumentou de US$ 254,7 milhões para US$ 274,4 milhões. A margem bruta não GAAP do terceiro trimestre de 2019 foi de 70,9%, em comparação com os 71,0% registrados no mesmo período do ano anterior.

Lucro operacional: o lucro operacional não GAAP e a margem operacional não GAAP do terceiro trimestre de 2019 aumentaram para US$ 105,9 milhões e 27,4%, respectivamente, comparados aos US$ 96,7 milhões e 27,0%, respectivamente, registrados no mesmo período do ano anterior.

Lucro líquido: o lucro líquido não GAAP e a margem do lucro líquido não GAAP do terceiro trimestre de 2019 aumentaram para US$ 84,3 milhões e 21,8%, respectivamente, comparados a US$ 76,3 milhões e 21,3%, respectivamente, no mesmo período do ano anterior.

Lucro por ação: o lucro por ação não GAAP do terceiro trimestre de 2019 aumentou para US$ 1,30 - aumento de 8,3% em relação aos US$ 1,20 registrados no mesmo período do ano anterior.

Orientação para o exercício completo de 2019:

A receita total não GAAP do exercício completo de 2019 deve ficar entre US$ 1.563 e US$ 1.583 milhões (os resultados não GAAP do exercício anterior foram de: US$ 1.453,4 milhões).

A empresa aumentou sua expectativa de lucro por ação não GAAP para o exercício completo de 2019 para o intervalo de US$ 5,15 a US$ 5,35 (os resultados não GAAP do exercício anterior foram de US$ 4,75 por ação).

Editorias: Ciência e Tecnologia  Telecomunicações
Empresa: DFreire