Como gerar novo valor para os clientes a partir de soluções financeiras digitais
Breno Barros: “Temos em nosso ecossistema de inovação a capacidade de ajudar o cliente a tracionar a aquisição e retenção de seu ‘aquário’ com marketing digital\"

O segmento de meios de pagamento eletrônicos movimentou no primeiro trimestre de 2019 o equivalente a R$ 416 bilhões com cartões, segundo levantamento realizado pela Abecs, associação que representa o setor. Os dados também apontam um crescimento de 17% em comparação com o mesmo período do ano anterior, ou seja, o volume transacionado representa um quarto do PIB do mesmo período. Embora os dados sejam positivos, existe uma grande possibilidade de expansão com o surgimento de novas soluções financeiras. Segundo a Abecs, a expectativa é que a participação dos meios eletrônicos de pagamento suba de 38,3% de participação no consumo das famílias para 60% em 2022.
Acompanhando este movimento, a Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologias digitais, oferece uma plataforma de serviços financeiros considerada a mais completa do mercado latino-americano, ao contemplar o processo de ponta a ponta - abertura de conta digital com segurança, atendimento e cobrança, construção de canais digitais, processamento de contas, cartões private label ou bandeirados e core bancário.
A solução, que pode ser utilizada por bancos de todos os tamanhos, por empresas com grande volume de pagamentos ou pelo varejo que está lançando produtos financeiros e pode se tornar um banco no futuro, é capaz de integrar tudo a partir da utilização de APIs, sistemas de acesso digital que permitem que softwares e serviços sejam interligados de maneira criativa, com o objetivo de agregar valor às marcas e oferecer uma experiência diferenciada ao cliente.
Para falar sobre esta plataforma e a dinâmica do mercado com novas soluções de meios de pagamento, o diretor global de Inovação e Negócios Digitais da Stefanini, Breno Barros, fará no próximo dia 22 de novembro, às 10h, a webinar “Como explorar sua base de clientes e gerar novo valor a partir de soluções financeiras digitais”. A iniciativa integra uma série de webinars promovidas pela Stefanini, ao longo do mês de novembro, com o objetivo de abordar várias soluções que contemplem a Trilha Digital da companhia, que vem se transformando continuamente para auxiliar os clientes em seus processos de digitalização.
Em sua webinar, o executivo destacará como as transformações no setor financeiro são viabilizadas pelas tecnologias digitais, saindo da visão funcional (arranjos de pagamentos) para discutir as possibilidades das visões social e emocional que ainda precisam ser mais exploradas pelas instituições.
Baseado no conceito de Banking as a Service, a Stefanini conta com um core bancário embarcado único para utilização numa plataforma escalável, a Topaz, que roda em 20 países – no Brasil a solução está disponível há dois anos, com um crescimento médio de 40% ao ano. Além da solução de core banking, a Stefanini possui uma oferta completa de banco digital com grande aderência entre instituições pequenas e médias que desejam migrar para o mundo digital.
“Temos em nosso ecossistema de inovação a capacidade de ajudar o cliente a tracionar a aquisição e retenção de seu ‘aquário’ com marketing digital e soluções de engajamento. Por isso, a nossa solução é efetiva de ponta a ponta”, complementa o diretor global de Inovação e Negócios Digitais da Stefanini.

ANOTE EM SUA AGENDA
Webinar Trilha Digital
Tema: “Como explorar sua base de clientes e gerar novo valor a partir de soluções financeiras digitais”.
Dia: 22 de novembro
Link para se inscrever: