E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Calçados Bibi inaugura primeiro quiosque no estado de Santa Catarina, em Chapecó
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Calçados Bibi inaugura primeiro quiosque no estado de Santa Catarina, em Chapecó
...

Pioneira na fabricação de calçados infantis, a Calçados Bibi lançou neste ano o modelo de quiosque, voltado para cidades menores que ainda não contam com franquias da rede. No início do mês, a marca inaugurou o seu primeiro quiosque no estado de Santa Catarina e na cidade de Chapecó, localizado no Shopping Pátio Chapecó. O ponto de operação será comandado pela nova franqueada da rede, Daniela Minatto Saucedo. Após esta implantação, a Bibi passa a contar com 121 unidades e visa fechar o ano com um total de 124.

A empresária, Daniela Minatto Saucedo, que conta com duas lojas multimarcas que atuam no segmento infantil, viu neste ano a oportunidade de investir em mais um negócio, desta vez no shopping da cidade. Sua primeira escolha foi abrir uma unidade da Calçados Bibi, pois além de ser consumidora da marca, ela se identificava com a proposta dos produtos oferecidos no mercado. “Toda vez que viajávamos para outras cidades, minha filha pedia para passar em uma loja da Calçados Bibi. Eu sempre ficava encantada com o atendimento que recebia e com a qualidade dos mais variados modelos de calçados oferecidos”, revela a fraqueada.

Daniela ainda conta que deseja consolidar a marca na região, ou seja, no futuro pretende abrir outras unidades da rede em Santa Catarina. “Desde o primeiro contato que tive com a marca, já me identifiquei muito. Quando fui conhecer a fábrica da Bibi em Parobé, no Rio Grande do Sul, senti o carinho, o amor e a dedicação em tudo que eles faziam. Sempre prezei em trabalhar com amor, por isso, me alinhei com a forma que a marca atua e tenho certeza que valeu a pena investir nesta franquia. Estamos com ótimas perspectivas para inauguração, já que esta é a primeira unidade da Bibi em Chapecó”, diz a empresária.

Aos que desejem abrir uma unidade da Bibi, o modelo de quiosque tem investimento inicial menor, a partir de R$ 160 mil, e será uma estratégia da marca para crescer nacional e internacionalmente nos próximos anos. Em 2019, a Bibi completou 70 anos de atuação e vai continuar investindo constantemente em inovação, que é uma premissa básica e que está no DNA da empresa. Dessa forma, a expectativa de crescimento na rede de franquias é de 20%. Hoje, são 121 unidades, sendo sete delas internacionais: três em Lima e uma em Trujillo, no Peru; uma em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia; uma em Quito, no Equador; e uma Bucareste, na Romênia. A rede está presente em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas e exporta os produtos para mais de 70 países.

A Bibi também tem um e-commerce no Brasil, e possibilita a venda por meio do conceito de “Prateleira Infinita”. Basicamente, há uma integração entre as lojas físicas da Bibi e o canal online. Dessa forma, se o cliente está em uma unidade e deseja um produto que não tenha disponível na loja, a consultora de vendas pode efetuar a compra pelo e-commerce. Além disso, o cliente opta se quer retirar o produto na loja ou se prefere que a entrega seja no conforto de casa. O contrário também acontece, ou seja, o cliente pode comprar online e retirar na loja de sua preferência.

Neste ano, a Bibi foi contemplada novamente com o Prêmio Época Negócios Reclame AQUI, na categoria Fabricantes de Calçados, que reconhece as empresas que fizeram um bom atendimento aos consumidores que passam pelo canal diariamente. Trata-se de uma premiação democrática, com critérios rigorosos de seleção e com a participação do consumidor, que elege as empresas que realmente prestam um bom atendimento por meio de voto popular.

Ficha Técnica da Franquia:
Ano de fundação: 1949
Início da operação da franquia: 2008
Número de unidades: 121 lojas (sendo 1 e-commerce nacional, 1 e-commerce internacional, 7 unidades internacionais e 20 unidades físicas próprias)
Número de fábricas: 2 (Parobé, no Rio Grande do Sul, e Cruz das Almas, na Bahia)
Investimento total (já incluindo taxa de franquia, showroom e capital de giro): Loja padrão R$ 580 mil / Loja fit R$ 380 mil / Quiosque Bibi Express R$ 160 mil
Taxa de Franquia: Loja padrão R$ 50 mil / Loja fit R$ 40 mil / Quiosque R$ 15 mil
Capital de Giro: Loja padrão R$ 130 mil / Loja fit R$ 110 mil / Quiosque R$ 50 mil
Faturamento médio mensal: Loja padrão de R$ 100 mil a R$ 160 mil / Loja fit de R$ 70 mil a R$ 100 mil / Quiosque R$ 50 mil
Lucro médio mensal: de 12% a 15% para ambos os projetos
Prazo de retorno: 36 meses / Quiosque 24 meses
Royalties: 6%
Taxa de Publicidade: 3%
Tamanho da loja: de 30m² a 40m² / Quiosque 6m² e 9m²
Número de funcionários: 5
Prazo de Contrato: 5 anos
Telefone: (51) 3512-3344
Site: http://www.bibi.com

Editorias: Economia  Moda  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: DFreire  
Contato: Beatriz  
Telefone: 11-5505-8922-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.