Stefanini vence o prêmio As 100 Mais Inovadoras de TI na categoria Indústria Digital – TI e Telecom

Projetos inovadores que geram impactos nos negócios foi o que levou a Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, a figurar como vencedora no disputado ranking das 100+ Inovadoras no Uso de TI na categoria Indústria Digital – TI e Telecom. O estudo do IT Mídia, em parceria com a PwC, revela as principais empresas avaliadas neste mercado que melhor performaram com seus projetos de inovação e de transformação digital.

As empresas vencedoras foram conhecidas durante a cerimônia de premiação, realizada hoje, no Transamérica Expo Center, durante o primeiro dia do IT Forum X. O evento de tecnologia e inovação reunirá até amanhã 8 mil pessoas, 1.500 c-levels, 100 startups, 100 empresas parceiras e +de 200 palestras.

“Temos implementado cada vez mais inovação nos projetos em que trabalhamos, envolvendo todo o ecossistema de transformação digital e inserindo agilidade nos processos que desenvolvemos para nossos clientes nos vários segmentos de mercado”, destaca o CEO da Stefanini Brasil, Marcelo Ciasca.

A Stefanini concorreu às 100+ Inovadoras de TI com o projeto bem-sucedido implantado para as áreas de RH da companhia. A solução integrada da multinacional brasileira conta com módulos de recrutamento e seleção, gestão de benefícios, ponto integrado, folha de pagamento, gestão documental, avaliação de desempenho integrando com uma visão mais preditiva (analytics). Também engloba processamento de folha de pagamento, homologação, ponto focal e atendimento. Já a área de governança inclui book de gestão, melhoria contínua e indicadores. Todos esses processos se integram por meio de tecnologias, como Robotic Process Automation (RPA), mobile e geolocalização, que podem ainda se conectar à plataforma de inteligência cognitiva Sophie para atendimento de dúvidas e solicitações dos colaboradores.

A própria Stefanini desenvolveu internamente o Portal do Colaborador e do Gestor, que abrange os processos mais estratégicos de RH. Por este canal baseado no autosserviço, os profissionais têm acesso a todas as informações on-line, com o máximo de autoatendimento. É uma ferramenta amigável, ágil e intuitiva, que tem contribuído com a dinâmica do setor de Recursos Humanos. A Sophie também contribui com a transformação digital e cultural, permitindo a interação entre humano e tecnologia, fazendo com que todos os funcionários tenham contato com a inteligência artificial.

Em apenas um mês após o Go Live dentro da área de RH da Stefanini, a Sophie bateu a marca de 50 mil interações, respondendo e solucionando mais de 50% das dúvidas dos profissionais. A plataforma de inteligência cognitiva da multinacional brasileira capta informações relevantes para análise e resolução rápida dos chamados da equipe.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Internet  Negócios
Empresa: DFreire