Painel de notícias

Stefanini promove evento para auxiliar empresas na adoção de metodologias ágeis
Danilo Vianna, Agile Coach da Stefanini: \"adoção de agilidade vem acompanhando os atuais desafios do mercado corporativo\"

Em tempos em que a agilidade e fluidez nos negócios são cada vez mais valorizados, como fazer para endereçar as necessidades corporativas de maneira ágil e efetiva? Como destravar processos e burocracias em uma empresa? Para auxiliar profissionais interessados em se aprofundar nesses temas, a Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, em parceria com o Impact Hub Floripa, promove o meetup Business Agility e o Desafio da Adaptabilidade, em Florianópolis (SC), no próximo dia 10 de outubro.
Na palestra ministrada por Danilo Vianna, Agile Coach da multinacional brasileira, serão abordados a aplicação e uso de metodologia e desenvolvimento ágeis, como a adoção de agilidade vem acompanhando os atuais desafios do mercado corporativo, além de repensar a estrutura organizacional para evitar fragilidades do negócio. É fato que o mercado vem exigindo que as organizações se tornem cada vez mais adaptáveis e focadas em seus clientes, a fim de que sejam mais aderentes às reais necessidades dos usuários e que forneçam uma experiência impactante em suas vidas. O objetivo do encontro na capital catarinense é o de apontar saídas para esse processo.
Baseado em uma melhoria progressiva com foco no cliente, que busca facilitar a coordenação e otimizar recursos a serem aplicados, o Agile procura reduzir gaps incrementais para resultados mais efetivos ao longo da implementação de projetos, a partir de uma série de valores e princípios que têm como objetivo principal nortear as ações de equipes ágeis.
Danilo Vianna conta com mais de 8 anos de experiência com agilidade, já tendo atuado como desenvolvedor, product Owner, scrum master, CTO e gestor. Possui conhecimentos em diversas metodologias como Scrum, Kanban, XP, FDD e frameworks de ágil em escala, entre outros. Atualmente, atua na mudança organizacional, TI e Negócios, a fim de apoiar as organizações a se tornarem mais adaptativas e competitivas, por meio de transformação Ágil, Business Agility, Transformação Digital e Transformação Cultural, utilizando metodologias e frameworks Ágeis, Lean Thinking, Management 3.0, Learning 3.0, Design Thinking, Business Agility, Change Management e outras práticas emergentes.

ANOTE EM SUA AGENDA
Business Agility e o Desafio da Adaptabilidade
Data: Dia 10 de outubro, quinta-feira, das 19h30 às 21h30
Local: Impact Hub Floripa Beira Mar